Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma troca de treinador na Série B

Após derrota para a Portuguesa, Guto Ferreira saiu e Mauro Fernandes já foi contratado para substituí-lo

AE |

selo

O Criciúma surpreendeu nesta quarta-feira e trocou de treinador. Guto Ferreira não resistiu à derrota para a Portuguesa por 2 a 0, na noite de terça, em São Paulo, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro, e foi demitido do cargo. E Mauro Fernandes já foi contratado para substituí-lo.

A diretoria do time catarinense estava esperando apenas o desembarque da delegação em Criciúma, nesta quarta-feira, para informar Guto Ferreira da demissão. Ele ficou apenas 10 jogos no cargo, período em que conquistou cinco vitórias, três empates e três derrotas, levando o time ao quinto lugar.

"Agradeço a diretoria por ter participado do projeto no Criciúma. Quando cheguei, o time estava em 14º lugar e hoje está na quinta colocação com a mesma pontuação do quarto colocado. A equipe estava sendo reformulada durante o campeonato e estávamos fazendo bons jogos. Até a partida contra a Portuguesa, o time buscava o G-4 e estava próximo entrar no grupo. Só tenho a agradecer", declarou Guto Ferreira.

Logo depois da demissão de Guto Ferreira, a diretoria do Criciúma oficializou o acerto com Mauro Fernandes, que chegou a comandar o América-MG no Brasileirão. Ele é esperado já nesta quinta-feira no Estádio Heriberto Hulse para assinar contrato e ser apresentado no cargo.

Esta foi a 13ª troca de treinador na Série B do Brasileiro. Agora, Mauro Fernandes terá cerca de dez dias para trabalhar antes da estreia, já que o Criciúma volta a campo apenas em 13 de agosto, quando enfrentará a vice-líder Ponte Preta, em Campinas, pela 16ª rodada do campeonato.

Leia tudo sobre: criciúmasérie b 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG