Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma espera aproveitar má fase do Americana e roubar vaga no G4

Após golear o Icasa por 5 a 2, no Heriberto Hulse, na última rodada, os catarinenses ficaram apenas dois pontos da zona do acesso, na sétima posição

Gazeta |

Motivado com os resultados que vem conquistando no Brasileiro da Série B, o Criciúma irá enfrentar o combalido Americana nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Décio Vitta, para tentar uma vitória que garanta o time entre os primeiros colocados da competição. Além disso, o conturbado momento de seu adversário poderá ser mais um trunfo para o Tigre nesta partida.

Após golear o Icasa por 5 a 2, no Heriberto Hulse, na última rodada, os catarinenses ficaram apenas dois pontos da zona do acesso, na sétima posição, e estão determinados a sair do interior paulista com uma vitória. Um resultado positivo fará inclusive com que a equipe ultrapasse seu adversário na tabela de classificação, uma vez que o Americana é o primeiro time do G4, com 50 pontos.

Mesmo na quarta posição, a Águia sofre com o momento conturbado que vive na Série B. Após perder o técnico Sérgio Guedes, a diretoria agiu rápido e contratou Roberto Fernandes, que viu seu time sucumbir diante da líder Portuguesa no último sábado. Apesar de ter encarado a equipe da capital de igual para igual, o Americana perdeu por 3 a 2 e chegou ao seu quinto jogo sem vencer.

Aproveitando a turbulência de seu concorrente direto na reta final do campeonato, o técnico Márcio Goiano poderá contar com o mesmo time que goleou os cearenses no fim de semana passado. Com isso, o Criciúma não deverá ter grandes novidades na decisão desta terça-feira.

"Estamos encarando este jogo como se fosse a final do campeonato. Teremos onze jogadores bem preparados e vamos com opções muito boas", afirmou o treinador do time catarinense.

Já o Americana terá dois desfalques por suspensão no time titular e deverá sofrer algumas mudanças para esta partida. O volante Alê e o meia Válber receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam o meio-campo da equipe, ao mesmo tempo em que Rafael Chorão também continua fora por conta de uma lesão.

Desse modo, o técnico Roberto Fernandes deverá manter o esquema 4-4-2 adotado na última rodada, deslocando Léo Silva para a armação das jogadas, enquanto Henrique e Jonathas poderão fazer a proteção da zaga diante dos catarinenses.

FICHA TÉCNICA - AMERICANA x CRICIÚMA

Local: estádio Décio Vitta, em Americana (SP)
Data: 25 de outubro de 2011, terça-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS)

AMERICANA: Jaílson; Paulo Sérgio, Jorge Luiz, Thiago Gomes e Magal; Henrique, Jonathas, Léo Silva e Fumagalli; Marcinho e Clodoaldo
Técnico: Roberto Fernandes

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Anderson Conceição e Pirão; Henik, Mateus, Baraka e Guilherme; Schwenck e Thiago Silvy
Técnico: Márcio Goiano

Leia tudo sobre: criciumasérie b 2011americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG