Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma encara o Concórdia embalado por título do primeiro turno

Guilherme Macuglia promete que a equipe não irá relaxar e promete força máxima na sequência do Estadual

Gazeta |

O Criciúma, campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense, volta a campo nesta sexta-feira, às 20h30, pelo returno da competição, em partida contra o Concórdia no estádio Domingos Machado Lima. Mesmo com a vaga garantida na decisão do Estadual, o técnico Guilherme Macuglia promete que a equipe não irá relaxar e promete força máxima para as próximas partidas.

Para este jogo, porém, o treinador terá seis desfalques. O zagueiro Rogélio continua afastado por dores na perna direita. O goleiro Andrey, os volantes Carlinhos Santos e Mika, e o meia Roni (que renovou por mais três anos com o Criciúma, nesta semana) cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Wagner, expulso de campo na final do primeiro turno contra o Figueirense, é outro desfalque.

Com apenas 19 anos, o goleiro Bruno comemora sua primeira chance entre os titulares. O atleta chegou a jogar neste Catarinense, contra o Marcílio Dias, substituindo Andrey que se sentiu mal durante a partida. "A diferença é grande. Agora eu treinei a semana toda entre os titulares. Estou tranquilo e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho", disse ao Jornal da Manhã de Criciúma.

Para a partida, Macuglia relacionou 18 jogadores: Bruno, Diego Felipe, Diego Oliveira, Fábio Santana, Georginho, Henik, Kléber, Lincom, Marcel, Mineiro, Nirley, Pedro Carmona, Pedro Paulo, Pirão, Rodrigo, Schwenck, Talles Cunha, Toninho e Valdo.

Também às 20h30 de sexta-feira, o Figueirense enfrenta o Metropolitano, no Orlando Scarpelli. Jorginho substitui Márcio Goiano no comando da equipe, demitido após a perda da final do primeiro turno para o Criciúma. O ex-auxiliar de Dunga na seleção brasileira, porém, não ficará no banco nesta partida. Abel Ribeiro será o treinador interino.

Suspensos, Ygor e Túlio dão lugar a Coutinho e Juninho. A lateral esquerda fica a cargo de Hélder. Abel ainda deve mexer no ataque, por opção técnica, substituindo Breitner por Wellington.

Confira todos os jogos da rodada:

Sexta-feira
19h30 - Marcílio Dias x Imbituba
20h30 - Concórdia x Criciúma
20h30 - Figueirense x Metropolitano

Sábado
16h20 - Chapecoense x Avaí

Domingo
17h - Brusque x Joinville
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG