Criciúma foi a 27 pontos e assumiu a quinta posição do Goiás. Já o Barueri alcançou os 23 pontos

O Sport fez sua parte e venceu o Paraná. Mas o Criciúma não. O Tigre só empatou com o Grêmio-SP em 0 a 0, fora de casa, e, com a derrota dos paranaenses, desperdiçou a chance de entrar no G-4 da Série B. Os paulistas ainda tiveram o zagueiro Daniel expulso no início da etapa final, mas a equipe catarinense também ficou com dez em campo, 30 minutos depois.

Com o resultado, o Criciúma foi a 27 pontos e assumiu a quinta posição do Goiás. Já o Grêmio Barueri alcançou os 23 pontos e segue ameaçado pela zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Tigre recebe o São Caetano em Santa Catarina, na sexta-feira, enquanto, no dia seguinte, os paulistas duelam com o Salgueiro em Pernambuco.

O jogo

Apesar de atuar na Arena Barueri, o Grêmio-SP teve dificuldades e viu o adversário ser melhor desde os primeiros minutos de partida. Aos 13 minutos, o Criciúma teve uma grande chance para abrir o placar: com o goleiro batido, e livre de marcação, Rogério foi mal e chutou por cima do gol.

Depois, Juninho escorregou na hora de cobrar o tiro de meta e lançou a bola nos pés dos catarinenses, que, mais uma vez não conseguiram balançar as redes, já que o chute de Zé Carlos foi travado pelo zagueiro Daniel Marques.

Empate deixa Criciúma próximo do G4 e Barueri perto da zona de rebaixamento
AE
Empate deixa Criciúma próximo do G4 e Barueri perto da zona de rebaixamento

O Grêmio-SP até conseguiu melhor no restante do primeiro tempo, aumentando a posse de bola e trocando passes no ataque. A ineficiência do setor, porém, não permitiu que a equipe chegasse com perigo ao gol adversário.

Logo no início da etapa final, o goleiro Andrey teve seu calção rasgado e precisou ir até o vestiário se trocar, fazendo a partida ficar paralisada por alguns minutos. Também logo no começo, o zagueiro Diego foi expulso, deixando os paulistas com um a menos.

O Criciúma não soube aproveitar a superioridade numérica e ainda, aos 30 minutos, viu o lateral esquerdo Pirão receber o segundo amarelo e também deixar o campo mais cedo. A expulsão fez os anfitriões crescerem nos minutos finais, mas o Tigre segurou a pressão e manteve o zero no placar.

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO-SP 0 X 0 CRICIÚMA

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 20 de agosto de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)
Assistentes: Jackson Massara dos Santos e Gilberto Stina Pereira (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Diego, Val Baiano, Danilo Sacramento e Alex Maranhão (Grêmio-SP); Pirão (Criciúma)
Cartões vermelhos: Diego (Grêmio-SP); Pirão (Criciúma)

GRÊMIO BARUERI: Juninho; Daniel Marques, Diego Giaretta e Edson Borges; Marcos Pimentel, Anselmo (Alex Maranhão), Alê, Marcelinho e Zé Carlos; Val Baiano (Danilo Sacramento) e Pedrão (Gil)
Técnico: Estevam Soares

CRICIÚMA: Andrey; Fábio Santana, Rogélio, Toninho e Pirão; Henik, Baraka, Jackson (Massari) e Aloísio (Schwenck); Adeílson e Zé Carlos (Brainer)
Técnico: Mauro Fernandes

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.