Lincoln e Roni fizeram os gols para o time do interior de Santa Catarina. Equipe da capital é lanterna

O Criciúma impôs a terceira derrota seguida do Avaí no Campeonato Catarinense em 2011. Mesmo atuando com a equipe titular, que estava em pré-temporada no Rio Grande do Sul, o Avaí não se encontrou no Heriberto Hulse e viu os donos da casa fazerem 2 a 0, com gols de Lincoln e Roni.

O começo do Criciúma, aliás, foi fulminante. Aos 12, Lincoln recebeu dentro da área livre de marcação e o zagueiro Gian salvou o Avaí de levar o primeiro gol. Maurício Alves ainda respondeu, driblou o goleiro rival, mas tropeçou e perdeu a única chance avaiana no primeiro tempo.

Os gols, porém, saíram no final da primeira etapa. Aos 39, Lincoln recebeu lançamento pelo alto e, na saída de Zé Carlos, bateu colocado para abrir o marcador. O gol deixou o Avaí abatido e não demorou para o Criciúma aumentar. Aos 42, Roni arriscou de muito longe e contou com a colaboração de Zé Carlos para marcar.

No segundo tempo, Avaí levou perigo aos oito minutos, quando Batista arriscou o chute de longe e a bola bateu na trave. A resposta dos donos da casa veio aos 11, Roni entrou em velocidade na área e Bruno, de carrinho, derrubou o meia do Criciúma. O árbitro José Acácio da Rocha nada marcou.

O Avaí só conseguiu diminuir aos 37 minutos, com o zagueiro Gian após pegar rebote de Andrey na pequena área, mas a assistente Nadine Bastos viu impedimento e o lance foi anulado.

Com isso, o Avaí fica na lanterna, sem pontos. Já o Criciúma fica com seis, na quarta posição. Na próxima rodada, o time da Ressacada recebe o Imbituba, enquanto o de Criciúma visita o Brusque.

Roni (à direita), autor de um dos gols do jogo, disputa bola em Criciúma
Gazeta Press
Roni (à direita), autor de um dos gols do jogo, disputa bola em Criciúma


Confira outros resultados pelo Catarinense:

Figueirense 5 x 2 Brusque
Imbituba 2 x 2 Chapecoense
Metropolitano 2 x 0 Concórdia

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.