Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Criciúma demite Edson Gaúcho e anuncia Guto Ferreira como técnico

Novo treinador chega nesta segunda-feira a Santa Catarina e já comanda treinamento da equipe

Gazeta |

O técnico Edson Gaúcho não resistiu à derrota por 2 a 0 para o Vila Nova , no último sábado, e foi demitido do comando do Criciúma . Junto com ele, o auxiliar-técnico José Luiz Dias e o preparador físico Cláudio Café também se despedem do time.

A passagem de Edson pelo clube foi curta. O treinador assumiu a equipe no final de abril, para a disputa das finais do Campeonato Catarinense. Com uma vitória em casa, e uma derrota fora, para a Chapecoense, o Criciúma ficou com o vice-campeonato estadual. Em quatro rodadas da Série B, foram cinco pontos conquistados. Mesmo assim, o diretor de futebol do Criciúma, Rubens Angelotti, elogiou o treinador.

"Agradecemos muito ao trabalho do Edson e sua equipe. Tinha um perfil trabalhador, aglutinador e disciplinador e, infelizmente, a nossa diretoria optou pela saída dele. Agora torcemos para que ele siga o caminho e tenha muito sucesso", falou o dirigente.

Rubens Angelotti aproveitou para anunciar o substituto de Edson Gaúcho no cargo. Trata-se de Guto Ferreira, que estava no comando do Mogi Mirim. Juntamente com o novo treinador, chega o preparador físico André Zaros. "O Guto ainda não conseguiu se comunicar com o auxiliar dele, foi muito rápido. Assim que tivermos o nome, vamos divulgar", informou Angelotti.

Guto Ferreira chega nesta segunda-feira a Santa Catarina e já comanda treinamento marcado para as 17h (horário de Brasília), no Heriberto Hülse. O treinador será apresentado oficialmente após a atividade e depois segue para a concentração para a partida contra o ASA , desta terça-feira.

Leia tudo sobre: CriciúmaSérie B 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG