Portuguesa perdeu sete atletas e contratou outros seis para a Série B, mas time base não sofreu grandes alterações

A Portuguesa perdeu sete jogadores e fez seis contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. No entanto, o time titular não deve ter muitas alterações em relação ao que terminou o Campeonato Paulista e jogou a Copa do Brasil desta temporada. Para o meia-atacante Henrique, isto é um ponto positivo.

O jogador vê vantagem em ter um time que já se conhece bastante. "Todos os jogadores, praticamente, já se conhecem e estão bem entrosados. Não conseguimos nos classificar [às semifinais] no Paulista por detalhes. Mas, na Série B, se Deus quiser, nós vamos subir", comentou o meia.

Segundo Henrique, que está no clube desde os sete anos, a equipe está confiante para a segunda divisão do Brasileiro, na qual quase conseguiu o acesso na última temporada. "Com certeza [confiamos na subida]. A Portuguesa é um time grande e estamos aqui com um time jovem e com jogadores experientes que nos passam confiança. Se Deus quiser, vamos conseguir subir", repetiu o atleta.

Além disto, o meia-atacante afirmou que acredita na conquista até mesmo do troféu da Segundona. Perguntado se crê que o time tem condições de vencer a competição, o jovem usou poucas palavras, mas esbanjou confiança: "Lógico, tenho certeza".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.