Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Crespo mira seu centésimo gol no Parma após renovar contrato

Atacante precisa de mais oito gols e também quer que o time não sofra até o final para permanecer na elite do futebol da Itália

AE |

selo

O artilheiro argentino Hernán Crespo afirmou que lutará para conquistar a titularidade no Parma e fazer os oito gols que lhe faltam para chegar aos 100 na sua carreira pelo clube italiano. "Não fiquei para passear, entendo as exigências do clube, visto que na terça-feira completarei 36 anos. Mas eu farei de tudo para ter um lugar na equipe", declarou.

Crespo acabou de renovar por um ano o seu contrato com o Parma, primeiro clube que defendeu na Europa, contratado junto ao River Plate em 1996. Após dez anos fora, o argentino retornou ao clube em janeiro de 2010.

Ele expressou o desejo de que no próximo ano o Parma não sofra até o final para permanecer na elite do futebol da Itália e que possa disputar um "campeonato mais tranquilo".

Na última temporada, o Parma terminou o Campeonato Italiano em 12º lugar, após ter ficado na zona de rebaixamento. "Pessoalmente espero chegar ao 100º gol, me faltam oito, e visto que no ano passado fiz 11, creio que poderei alcançar", manifestou.

Crespo evitou confirmar a possibilidade de que esta seja sua última temporada para depois se tornar dirigente do Parma. "Em maio do próximo ano veremos", disse. "Se tiver ainda o desejo de jogar, o melhor será buscar uma nova oportunidade, provavelmente em um campeonato menor, com Dubai ou Catar. Depois me colocarei à disposição do clube. Decidi viver para sempre no Parma e, portanto, se um dia me quiserem como dirigente, não terão que fazer nada além de bater na porta da minha casa".

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliacrespo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG