Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Crescimento de Egídio põe fogo na disputa com Júnior César

Números dos laterais do Fla no Campeonato Brasileiro de 2010 mostram equilíbrio entre os concorrentes

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Egídio marcou seu primeiro gol com a camisa do Flamengo contra o Bahia
Egídio começou bem o Campeonato Brasileiro, com duas boas atuações, na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí e no empate em 3 a 3 com o Bahia, quando marcou um gol. No entanto, ele está prestes a perder a posição de titular da lateral esquerda do Flamengo para Júnior César, contratado recentemente e que poderá fazer sua estreia domingo, contra o Corinthians, no Engenhão, na despedida de Petkovic.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Não há parâmetro de comparação entre eles nesta temporada. Júnior César atuou em apenas cinco jogos pelo São Paulo, pois rompeu o tendão de Aquiles em setembro de 2010 e só voltou a jogar há pouco mais de dois meses. No ano passado, os dois participaram do Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa de outros clubes.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Com a camisa do Vitória, rebaixado em 2010, Egídio disputou 30 jogos e, dos 12 itens analisados, venceu cinco. Júnior César, que defendeu o São Paulo, esteve em 17 jogos e foi superior em seis dados estatísticos. Houve um empate, no total de finalizações, em que ambos tiveram média de 0,6 por jogo.

Aos 24 anos, Egídio já perambulou pelo Brasil em uma série de empréstimos. Nunca conseguiu se firmar no Flamengo. Este ano, disputou 15 jogos, sendo 12 deles como titular, em sua maior série na carreira no seu clube de origem. No total, tem 40 jogos. Mesmo assim, foi questionado e ficou um bom tempo no banco para Rodrigo Alvim e os improvisados Ronaldo Angelim e Renato.

Por Egídio não conseguir se firmar durante a disputa do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, Júnior César foi contratado. Aos 29 anos, começou sua carreira no Fluminense. Passou por Santos Laguna, do México, e Botafogo. Foi contratado pelo São Paulo em 2009. Ele assinou um contrato de três anos com o Flamengo.

Vipcomm
Júnior César pode fazer sua estreia contra o Corinthians, domingo

Brasileirão 2010
Egídio
Júnior César
Assistências 0,1 0
Cruzamentos certos 19,2%          25%
Desarmes 2,9 2,3
Dribles 69,2% 73,5%
Faltas recebidas 2,2 2,4
Finalizações 0,6 0,6
Finalizações certas 0,2 0,1
Gols (total) 1 0
Lançamentos certos 1,8 1,3
Passes certos 33,2 42,4
Perdas de bola 4,8 3,8
Posse de bola 1min44s 2min
Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG