Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Crescendo de produção no Atlético-MG, Berola lamenta a suspensão

Atacante tem a confiança do técnico Cuca e marcou três gols nas últimas duas rodadas do Mineiro

Victor Martins, iG Belo Horizonte |

Gazeta Press
Neto Berola tem a confiança de Cuca, que vê características únicas no futebol do atacante
  Suspenso para o jogo contra o Uberaba , o atacante Neto Berola lamentou bastante o cartão amarelo que recebeu na vitória do Atlético-MG sobre o Democrata-GV . Além de reclamar da decisão do árbitro, já que o atleticano entende que ele sofreu a falta, e não a cometeu como assinalou Átila Carneiro Magalhães.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Mais do que a decisão errada do juiz, Berola está abatido por interromper seu crescimento na temporada. Diante de Villa Nova e Democrata-GV foram três gols. “Esse jogo contra o Uberaba seria muito importante para mim, já que venho numa sequência boa, com dois jogos e três gols. Infelizmente, vou até discordar do árbitro, pois era lance para expulsão do zagueiro, que era o último homem. Pelo menos já fiquei livre para o clássico (contra o Cruzeiro ), é importante jogar o clássico”, disse o atacante que ficou satisfeito com sua atuação.

Leia também: Presidente do Atlético-MG diz que tem R$ 12 milhões para reforços

“A minha atuação contra o Democrata foi muito boa. É como eu falei, estava precisando voltar a jogar bem e fazer gols. E estou conseguindo. A equipe, meus companheiros estão me ajudando”.

O crescimento do rendimento de Neto Berola tem participação direta do técnico Cuca . O treinador do Atlético-MG tem trabalhado para que o atacante se firme na equipe titular. De acordo com o treinador, qualidades não faltam ao jogador. “O Berola tem que entender que de costas, não vai driblar ninguém. Então ele tem que fazer tabela. De lado ele sabe jogar porque tem movimentação e mudança de posição, que é raro ter. De frente ele pode ir dento e ser incisivo”.

Siga o Twitter do iG Atlético-MG e receba notícias do time em tempo real

Mas para que Neto Berola possa se firmar na equipe, ele precisar suportar os 90 minutos em campo . Em 83 jogos com a camisa atleticana ele só conseguiu isso em duas oportunidades. Contra o Palmeiras em 2010 e no clássico passado contra o América-MG . A comissão técnica do Atlético-MG tem feito um trabalho especial para que Neto Berola possa suportar o ritmo de uma partida inteira.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Estamos trabalhando o Berola para ser um atleta de 95 minutos, que é um jogo. Ele já fez alguns jogos e estamos trabalhando em cima disso. Ele é importantíssimo e diferenciado dos demais que a gente tem até pela característica dele, que é ser agudo, rápido e saber fazer gol”.

Leia tudo sobre: Atlético-MGMineiro 2012Neto BerolaCuca

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG