Time fez o seu gol no primeiro tempo, segurou o resultado e agora já tem 10 pontos no grupo E

selo

O CRB-AL ficou bem perto do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C - a terceira divisão nacional - ao vencer o Luverdense-MT por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano, em sua quarta partida, mantém a liderança isolada do Grupo E, agora com 10 pontos. O visitante, que estreou na segunda fase, está com zero.

Contando com o apoio da torcida, que lotou o Rei Pelé, o CRB jogou melhor no primeiro tempo e fez seu gol com Filipe, de cabeça, aos 26 minutos. Depois segurou o resultado.

A vantagem do CRB sobre os concorrentes é bastante grande. Por isso, está virtualmente garantido na Série B, em 2012. Tanto que houve uma grande festa no estádio após o apito final do árbitro paulista Salvio Spínola Fagundes Filho. Mas o time alagoano ainda depende de mais um ponto ou de alguns resultados combinados de seus rivais.

O Paysandu-PA, com três jogos, só tem três pontos, seguido pelo América-RN, com um ponto em um jogo. O CRB fará apenas mais dois jogos. O primeiro, de novo em casa, contra o time do Rio Grande do Norte, no próximo dia 16. O segundo, outra vez diante do Luverdense, pelo returno, em Lucas do Rio Verde (MT), quatro dias depois.

O Luverdense ainda pode brigar pela segunda vaga, mas terá que superar a maratona de jogos que terá pela frente. Ele entrou na vaga do Rio Branco-AC, eliminado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e, por isso, terá que fazer jogos de meio e final de semana. No próximo domingo, recebe o Paysandu. Depois pega o América-RN duas vezes seguidas - no dia 9, em Natal, e no dia 13, em casa. Na sequência, no dia 16, enfrenta o Paysandu, em Belém. E no dia 20 recebe o CRB.

No Grupo F, tudo foi definido no último domingo. O Joinville-SC confirmou a melhor campanha, com 16 pontos, ao bater o Ipatinga-MG, que ficou com nove pontos, em Minas Gerais. Os dois times garantiram o acesso para a Série B, em 2012, e a equipe catarinense vai decidir o título da temporada contra o líder da outra chave. A Chapecoense-SC bateu o Brasiliense-DF e ficou em terceiro lugar, com cinco pontos, seguido pelo time candango, com quatro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.