Assunto surge naturalmente entre os cerca de 30 grandes nomes do futebol internacional na Soccerex

Valderrama acredita que Neymar virá a ser o melhor do mundo
Divulgação
Valderrama acredita que Neymar virá a ser o melhor do mundo
Com vários grandes jogadores do passado participando neste domingo (27) do Festival de Futebol Soccerex o assunto "melhor do mundo" surgiu naturalmente. As opiniões, no geral, davam muito crédito ao talento de Neymar , jogador do Santos que é promessa brasileira para ocupar o posto de melhor futebolista em atividade.

"Neymar já é uma realidade. É um jogador diferenciado, com muita habilidade e que vem melhorando a cada dia", diagnosticou Falcão, melhor jogador de futsal do mundo e uma das estrelas na conquista do bicampeonato do Mundialito Soccerex, disputado hoje na Praia de Copacabana, Rio de Janeiro. "Tenho certeza de que em breve será reconhecido como o melhor do mundo. A permanência dele no Brasil foi muito importante e tenho certeza que vai encurtar o tempo necessário para que se torne o melhor do mundo", completou Falcão.

O craque colombiano Faustino Asprilla concorda com o astro do futsal brasileiro, mas fez ressalvas. "Neymar tem muita habilidade. Mas ainda tem muito o que aprender", resumiu. "Ele ainda não chegou ao nível de outros jogadores brasileiros que fizeram muito sucesso no exterior, como Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho e Kaká. Para ser o melhor do mundo, terá que mostrar que se destaca no futebol europeu. É lá que será coroado. Por isso, o melhor do mundo agora é o Messi".

Talvez a maior estrela do futebol de seu país, o colombiano Carlos Valderrama fez uma previsão: "Neymar vai ser o melhor, mas precisa de uns dois ou três anos para chegar lá", opinou. "Hoje o Messi ainda é o melhor - e acho que é muito melhor que Cristiano Ronaldo. Mas acredito que em poucos anos o Neymar vai superar Messi e estará acima do Cristiano Ronaldo também".

O Festival de Futebol foi realizado neste sábado e domingo e antecedeu a Soccerex Global Convention, maior encontro de negócios de futebol do mundo, agendada para acontecer de segunda a quarta-feira (28 a 30) no Forte de Copacabana.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.