Volante está entre os melhores do Brasileirão 2011 em média de posse de bola, passes certos e desarmes

Willians volta ao time depois de cumprir suspensão
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Willians volta ao time depois de cumprir suspensão
Contra o América-MG , nesta quarta-feira, em Sete Lagoas, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá a volta de Willians ao time, depois de o jogador cumprir suspensão na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-MG . Na prática, significa que a posse de bola, o número de passes certos e desarmes devem aumentar, afinal o volante está entre os líderes nas três estatísticas na competição.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Willians é o quarto em média de passes certos, com 52,2. Nesta estatística, o domínio é rubro-negro. O primeiro colocado é Leandro Donizete , do Coritiba , que disputou apenas um jogo e acertou 56. Leonardo Moura vem em segundo, com 54 por jogo, e Egídio , em terceiro (52,7), que tem apenas números pelo Flamengo, pois ainda não estreou pelo Ceará .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

No total de desarmes, Willians é o líder, com 29. Na média, com 5,8 por jogo, ele cai para sexto lugar, mas nenhum dos jogadores acima dele na classificação tem mais de dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro. No Flamengo, é o principal ladrão de bolas na competição.

Em posse de bola por jogo, Willians tem 2min09s, ficando em sétimo lugar. Acima dele no Flamengo, apenas o lateral-direito Leonardo Moura (2min11). O outro seria Egídio (2min40s), segundo no geral, que foi para o Ceará. Apenas 12 jogadores no Brasileiro estão com mais de dois minutos de média.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.