Zagueiro e lateral-direito é o melhor em assistências, cruzamentos, desarmes e número de faltas

Mário é destaque no Grêmio de Celso Roth
Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Mário é destaque no Grêmio de Celso Roth
Pode até ter sido um exagero, porém, ao lamentar a ausência de Mário Fernandes na partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira, às 18h, no Brasileirão, o técnico Celso Roth resumiu a importância do misto de zagueiro e lateral-direito no Grêmio :

Entre para a Torcida Virtual do Grêmio e convide seus amigos

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

"O Mário? É craque".

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

Suspenso, o camisa 13 não poderá ajudar com a habitual qualidade de monstrada em 14 jogos. Ele lidera quatro estatísticas do time: tem três assistências, 31,6% de aproveitamento nos cruzamentos, 58 desarmes e é o defensor que menos fez menos faltas, com média de 0,7 por partida.

Este desempenho aliado à lesão de Gabriel (tornozelo direito) devem fazer com que Mário seja aproveitado na lateral – Saimon e Vilson formariam a zaga. É um jogador que consegue aliar poder defensivo com força no ataque. Foi o que aconteceu no Gre-Nal ao dar passe para Marquinhos abrir o placar.

Contra o Corinthians, Roth avalia improvisar o volante Adilson ou promover a estreia de Spessatto, um jovem de 20 anos das categorias de base. O exemplo é seguir os passos de Mário...

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.