Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Craque do Mundial sub-20, Henrique é convidado para festa da Fifa

Atacante do São Paulo atenderá ao convite da entidade e estará presente na cerimônia que premiará o melhor jogador do mundo

Gazeta |

Neymar não será o único representante brasileiro na festa em que a Fifa anunciará o melhor jogador do mundo em 2011, na segunda-feira. Henrique, atacante do São Paulo que foi campeão, artilheiro e eleito o craque do Mundial sub-20 disputado em agosto, atenderá ao convite da entidade e estará em Zurique, na Suiça.

Leia também: Neymar viaja à Suíça e tenta superar Messi em prêmio da Fifa

"É uma alegria muito grande poder participar deste evento. Estou sendo privilegiado. O Mundial do ano passado não sai da minha memória. E agora posso colher este fruto de ser o melhor da categoria", comentou o jogador, que já foi liberado pela diretoria para viajar.

O chamado da Fifa é mais uma prova de como o atleta está bem cotado no exterior, o que anima o São Paulo. Henrique raramente foi utilizado tanto por Adilson Batista quanto por Emerson Leão, por isso acaba considerado moeda de troca. Os dirigentes não hesitariam em vendê-lo por uma boa proposta, e ele gosta da ideia de atuar fora do Brasil.

Leia também: Novos zagueiros do São Paulo ignoram técnica para agradar Leão

Apesar de nenhum brasileiro concorrer à Bola de Ouro de melhor jogador do planeta na temporada, principal prêmio da festa, Neymar estará ao lado de Henrique - ambos foram colegas na Seleção Brasileira campeã no Sul-americano sub-20 há um ano - no evento porque disputa o troféu de gol mais bonito de 2011 - concorre pela jogada em que fez fila da lateral à área e tabelou com Borges na derrota por 5 a 4 para o Flamengo, pelo Brasileiro, na Vila Belmiro.

Outro representante do Brasil que estará em Zurique é Marta. Eleita melhor jogadora do mundo desde 2006, a meia-atacante está menos cotada do que nos últimos anos na busca pelo seu hexa na premiação.

Leia tudo sobre: fifahenriquesão paulo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG