Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Craque da pré-temporada, Elton quer copiar a trajetória de Sandro

Volante é o destaque do Inter em Bento Gonçalves e espera repetir o caminho do ex-colega de time júnior

Gabriel Cardoso, enviado iG a Bento Gonçalves |

Há dois dias do fim da pré-temporada, o Inter já tem o destaque deste início do ano. É o volante Elton. O jogador de 20 anos foi o melhor em campo neste domingo no amistoso contra o São José, vencido pelo Inter por 2 a 0.

O volante já sabe em quem buscar inspiração. Sandro, volante formado pelo Inter, e atualmente no Tottenham da Inglaterra, foi companheiro de Elton nas categorias de base entre 2007 e 2008 e é um espelho para o garoto.

“Cheguei a jogar com o Sandro na base. Ele conseguiu subir mais cedo e fazer uma boa história no Inter. Espero seguir a mesma trajetória dele”, revela Elton.

Sandro foi formado pelo Inter e começou a se destacar no Gauchão de 2008. Em 2009 ele assumiu de forma definitiva a tituaridade. O jogador se despediu do Inter em agosto de 2010, com o título da Copa Libertadores. Ele também vem sendo chamado para a seleção brasileira.

Elton participou dos dois gols do Inter no amistoso contra o São José. No primeiro, João Paulo cobrou o escanteio e Elton, de cabeça, marcou. Ele confirma que a jogada foi trabalhada pelo técnico Enderson Moreira.

“Treinamos bastante a jogada de escanteio. O Enderson me orientou para fingir que ia na primeira trave e ficar na segunda. E foi isto que fiz. O João Paulo fez uma boa cobrança e saiu o gol”, conta.

O segundo gol também passou pelos pés de Elton. Ele bateu forte na bola, em cobrança de falta da intermediária, o goleiro deu rebote e Ricardo Goulart fez o gol. No restante da partida o jogador mostrou tranquilidade em campo. Seguro no desarme e inteligente nas subidas para o ataque. Elton foi um dos poucos jogadores que ficou em campo durante os 90 minutos.

“Espero que este seja o meu ano, eu gostei da minha atuação. Dei uma cansada no segundo tempo, mas isto é normal em um início de temporada”, diz.

Com as palavras ele ainda não tem tanta habilidade. O jogador se concentra bastante nas entrevistas e responde as perguntas de forma curta. Algo normal na maioria dos atletas em início de carreira. Mas dentro de campo Elton se transforma e sabe muito bem qual é o seu objetivo.

“Estou trabalhando para que o Roth possa me ver. Estou muito contente de estar fazendo boas atuações. Espero fazer um bom Gauchão. Se ganhar a chance no time principal, eu ficarei muito feliz. Quem sai da categoria de base sempre espera bastante tempo para ser aproveitado. Tomara que 2011 seja meu ano”, projeta.

A vitória contra o São José trouxe mais tranquilidade ao plantel do Inter. O empate com o Canoas, no meio de semana, havia deixado todos preocupados. Mas o time acabou mostrando rápida evolução. O grupo chega mais confiante para a estreia do Campenato Gaúcho.

“Estamos prontos. Não ganhamos contra o Canoas, mas agora derrotamos o São José. Uma vitória antes da estreia é sempre boa. Quando o jogo é pra valer, os adversários sempre dificultam mais. Mas a nossa equipe está preparada para fazer uma boa estreia”, projeta.

Elton nasceu no interior de São Paulo, na cidade de Teodoro Sampaio. Ainda na categoria infantil, ele começou a carreira no Londrina-PR. Em 2004, se transferiu para o RS Futebol, time então administrado por Paulo César Carpeggiani. Em 2006 foi visto pelo Inter e contratado. Chegou aos 16 anos e fez um contrato até 2009, acabou tendo boas atuações e agora tem vínculo com o clube até 2014.

O Inter estreia no Campeonato Gaúcho no próximo domingo, 17 horas, contra o Cruzeiro de Porto Alegre. A partida, com mando do adversário, ainda tem local indefinido, mas deve ser no estádio da Ulbra, na cidade de Canoas.

 

undefined
Sandro foi campeão da Libertadores pelo Inter, antes de se transferir para a Europa

Leia tudo sobre: InternacionalEltonSandropré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG