Time venceu 18 dos 19 jogos que disputou em seu estádio na temporada de 2011. Domingo, recebe o Inter

Hilton Mattos
Torcida no Couto Pereira na final contra o Vasco
O Coritiba , mais uma vez, aposta na força de sua torcida para voltar a comemorar uma vitória na temporada. Isso porque a equipe tem um ótimo retrospecto jogando no estádio Couto Pereira.

Neste domingo, o desafio é o Internacional , as 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão.

“O torcedor vai apoiar bastante, tenho certeza. É um grande jogo, contra um grande adversário e é até bom (jogar em casa) para a gente poder recuperar esse caminho de vitórias”, avaliou o atacante Leonardo.

Em 2011, o Coritiba disputou 19 jogos, tendo vencido 18 e perdendo apenas um. Vale lembrar que mesmo a perda do título da Copa do Brasil para o Vasco terminou com triunfo do Coritiba por 3 a 2.

Além disso, foram 58 gols marcados e 14 sofridos. Ou seja, o time, além de vencer, sempre costuma fazer muitos gols, com uma média de três por partida. A defesa também é eficiente e levou menos de um gol por jogo até agora.

No Brasileirão, foram apenas dois jogos – derrota para o Atlético-GO, por 1 a 0 – e vitória sobre o Vasco, por 5 a 1.

Além do bom retrospecto, os jogadores estão confiantes no apoio da torcida, que mesmo após a perda do título da Copa do Brasil, acredita na boa campanha da equipe no Brasileirão.

“Nas ruas a gente pode sentir um apoio grande dos torcedores, que conversam e valorizam a forma que jogamos. Sabemos da nossa força, principalmente dentro de casa para ir longe também nesse Brasileiro”, avalia o volante Willian.

“Vamos novamente ter a força do nosso torcedor e sabemos também que será um jogo muito difícil”, afirmou Bill.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.