Time já conseguiu 22 vitórias em seu estádio e sofreu só duas derrotas. Bom histórico para parar o líder

Para tentar bater o líder do Campeonato Brasileiro, o Coritiba tem um aliado importante no próximo domingo: o estádio Couto Pereira. Apesar de estar no meio da tabela no Brasileirão, a casa do time alviverde já viu 22 vitórias na temporada. Houve ainda três empates e somente duas derrotas.

Levando em conta só o Brasileiro, foram dez jogos disputados, com um aproveitamento de 60% dos pontos: foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas.

“Quando a torcida comparece e nos incentiva parece que empurra o time dentro do Couto. Se for olhar os números dentro do Couto, a gente tem muitas vitórias, porque a torcida traz muita coisa positiva”, avaliou o meia Rafinha.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

Para o jogador, um resultado positivo diante do líder do campeonato pode dar ânimo novo ao time. Atualmente o Coritiba é o 12º colocado na tabela, com 26 pontos e ainda sonha em buscar uma vaga na Libertadores da América.

“A gente sabe que conquistando uma vitória contra o Corinthians as coisas podem mudar, os ânimos podem melhorar e agora é trabalhar, porque precisamos fazer um grande jogo. É difícil a gente ficar pedindo toda hora, mas a torcida é fundamental”, diz disse Rafinha.

A média é de 15 mil torcedores no Couto Pereira na temporada, porém, o público passou da casa dos 20 mil em diversas oportunidades. A expectativa, neste domingo, é mais uma vez casa cheia para o jogo do Coritiba.

“Nós precisamos do nosso torcedor, porque tudo o que conquistamos durante o primeiro semestre foi com a ajuda dele. Sabemos que eles sentem igual a nós, mas pedimos um pouco de paciência, um voto de confiança”, afirmou o zagueiro Pereira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.