Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coutinho marca dois, Brasil passa fácil pelo Panamá e fica em 1º

Seleção brasileira não teve dificuldades para conquistar sua segunda vitória no Mundial sub 20

Gazeta |

Mesmo sem ser brilhante, a seleção brasileira não teve dificuldades para bater o Panamá por 4 a 0, na terceira e última rodada do Grupo E do Mundial sub 20, na Colômbia. Os gols do triunfo verde-amarelo foram marcados por Henrique, Phillipe Coutinho (duas vezes) e Dudu.

Com o resultado, os comandados de Ney Franco chegaram aos sete pontos em três partidas e garantiram a primeira colocação da chave, à frente do também classificado Egito no saldo de gols. Os egípcios jogaram e venceram nesta quinta: 4 a 0 sobre a Áustria, com gols de Sobhi e Ibrahim (três).

Nas oitavas de final, o Brasil vai enfrentar o segundo colocado do Grupo D. O adversário, portanto, será o perdedor do duelo de sábado, entre Arábia Saudita e Nigéria, que neste momento dividem a ponta com seis pontos cada em duas rodadas.

Getty Images
Gols de Phillipe Coutinho facilitaram o jogo para o Brasil

O jogo
A equipe canarinho entrou em campo com duas mudanças em relação à vitória contra a Áustria, na rodada anterior: o cortado Alex Sandro cedeu seu espaço para Gabriel Silva pela lateral esquerda, enquanto o suspenso Juan saiu para a entrada de Romário.

Amplamente superior, o Brasil demorou a engrenar no primeiro tempo. Em meio a alguns erros de passe, algumas oportunidades surgiam. Aos 17 minutos, Henrique concluiu boa trama entre Willian José e Casemiro com um chute na trave. Aos poucos, o Brasil foi crescendo. Com 31, Oscar ficou frente a frente com Mejía e acertou a rede pelo lado de fora.

Ney Franco demonstrava certa insatisfação e nem esperou o intervalo para mudar. Primeiro trocou Fernando por Dudu para evitar uma possível expulsão. Depois, resolveu reforçar o sistema defensivo com a saída de William José e a entrada de Galhardo.

Coincidência ou não, a porteira foi aberta. Aos 40 minutos, Oscar fez boa jogada e deu bom passe para Henrique marcar o primeiro. O Brasil se empolgou e ampliou ainda na etapa inicial, com Phillipe Coutinho completando cruzamento de Gabriel Silva.

No segundo tempo, o Brasil deslanchou. Com três minutos, Casemiro cabeceou na trave. Com sete, veio o terceiro gol: Phillipe Coutinho recebeu de Dudu, limpou a jogada e finalizou com precisão para fazer o segundo dele no jogo.

A seleção brasileira cozinhou o jogo e ainda assim conseguiu chegar ao quarto gol. Aos 43 minutos, Henrique serviu Dudu, que chutou cruzado e deu números finais à partida.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG