Tamanho do texto

Jogador disse que não recebeu oferta para sair da Vila Belmiro e que espera cumprir seu contrato

Ibson tem mais três anos de contrato com o Santos
Samir Carvalho
Ibson tem mais três anos de contrato com o Santos
O meio-campista Ibson viu o seu nome envolvido em uma transferência do Santos na virada da temporada 2012, em uma troca com o são-paulino Jean. No entanto, o jogador esclarece que a transação não está nos seus planos neste momento, apesar de demonstrar satisfação com o antigo interesse da agremiação do Morumbi.

Mercado da bola : Veja todas as transferência do futebol brasileiro

"Fico feliz de ter o nome lembrado, mas não chegou nada a mim. Neste momento, minha cabeça está voltada para o descanso das férias e para melhorar o meu desempenho no Santos", comentou o atleta, durante participação no Jogo das Estrelas, organizado por Zico na noite desta quarta-feira no estádio do Morumbi.

Ibson chegou ao Santos no mês de julho, com a esperança de se tornar uma alternativa até para a disputa do Mundial de Clubes do Japão. No entanto, ele sofreu com a oscilação no segundo semestre de 2011 e não ganhou o espaço previsto na Vila Belmiro.

Ainda assim, o meio-campista acredita que conta com tempo para mudar a imagem no atual campeão da Copa Libertadores da América. Afinal, o Santos também deve se esforçar para colher frutos com o investimento de cerca de R$ 9 milhões feito no meio-campista.

"Quando voltei, até fiz alguns bons jogos, mas depois sofri uma contusão que me atrapalhou. Depois, fiquei zerado e fiz algumas boas partidas. Agora, como tenho contrato de mais quatro anos, penso em voltar melhor em 2012, é uma nova temporada, terei a chance de treinar desde o início com todo o grupo", explicou.

O futebol de Ibson poderia ter sido importante no Mundial de Clubes, já que Elano não estava na forma ideal durante o torneio. Na decisão contra o Barcelona, o técnico Muricy Ramalho chegou a mudar o esquema - para o 3-5-2 - em busca da formação ideal no time. O resultado de 4 a 0 em favor dos espanhóis mostrou que a opção não surtiu o efeito aguardado.