Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Costa Rica é oficialmente convidada para Copa América

Os japoneses desistiram de disputar o torneio na Argentina por causa dos efeitos drásticos provocados por um terremoto

AE |

selo

Horas depois de a AFA (Associação de Futebol Argentino) anunciar que a Costa Rica seria convidada para substituir o Japão na Copa América, que será realizada entre os dias 1.º e 24 de julho, na Argentina, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) oficializou nesta terça-feira o convite ao país da América Central. 

Por meio de uma nota publicada em seu site oficial, a entidade reproduziu a carta enviada ao presidente da Federação Costarriquenha de Futebol (Conmebol), Eduardo Li, na qual pediu urgência por uma resposta rápida do país, que deverá confirmar a sua participação. 

Os japoneses desistiram, oficialmente na noite da última segunda, de disputar a Copa América por causa dos efeitos drásticos provocados pelo terremoto, seguido por um tsunami, que atingiu o Japão em 11 de março. O presidente da Associação Japonesa de Futebol, Junji Ogura, argumentou que seu país está muito atarefado em reconstruir as áreas devastadas e salvar vidas, acrescentando que teria muitos inconvenientes para reunir seus principais jogadores, que atuam na Europa e não seriam liberados. 

Ao convidar a Costa Rica para a Copa América, a Conmebol afirmou, na carta assinada pelo seu presidente, Nicolás Leoz, estar segura que a participação do país "será muito valorizadas pelos torcedores e dará brilho à competição esportiva, que é mais importante de nossa confederação". 

A entidade ainda lembrou que Costa Rica já participou das edições de 1997, 2001 e 2004 da Copa América, respectivamente realizadas na Bolívia, na Colômbia e no Peru. Confirmando a sua participação, a Costa Rica irá integrar o Grupo 1 da competição, que contará também com Argentina, Bolívia e Colômbia.

Leia tudo sobre: Costa RicaArgentina

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG