Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Costa do Marfim vence Burkina Faso e vai às quartas da Copa Africana

Equipe do atacante Didier Drogba derrotou seu adversário por 2 a 0 e se classificou antecipadamente

Gazeta |

Em confronto válido pela segunda rodada do Grupo B da Copa Africana de Nações, a Costa do Marfim venceu Burkina Faso por 2 a 0 nesta quinta-feira e se classificou para as quartas de final da competição. Já Burkina Faso, sem nenhum ponto até agora, não tem mais chances de passar para a próxima fase.

Leia mais: Guiné vence Líbia e Zâmbia bate Senegal na abertura da Copa Africana

AP
Jogadores da Costa do Marfim comemoram gol de Kalou nesta quinta-feira
Quem abriu o placar para os marfinenses foi Kalou. Aos 16 minutos do primeiro tempo, o jogador do Chelsea recebeu livre da direita e bateu forte no gol. Apesar da vantagem, os Elefantes, como é conhecida a seleção da Costa do Marfim, não fez uma grande primeira etapa.

Confira também: Gabão e Tunísia vencem pelo Grupo C da Copa Africana

O segundo tempo não foi muito diferente. Mesmo não jogando bem, a Costa do Marfim conseguiu ampliar o placar. Quase no fim da partida, a bola foi cruzada despretensiosamente na área adversária, e o zagueiro Bakary Koné, sozinho, marcou contra, selando a classificação dos Elefantes. No final do jogo, um princípio de confusão entre jogadores dos dois times teve que ser apartado por outros atletas.

Na terceira e última rodada, a Costa do Marfim pega o vice-líder do Grupo B, Angola. O confronto está marcado para as 15 horas da próxima segunda, em Malabo. No mesmo horário, Burkina Faso apenas cumpre tabela contra o terceiro colocado, Sudão, em Bata.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG