Tamanho do texto

Lateral-esquerdo foi julgado por expulsão na partida contra o Corinthians, mas escapou de gancho

O lateral-esquerdo Cortês, do Botafogo, recebeu apenas uma advertência no julgamento do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite da última segunda-feira, por conta da expulsão sofrida no último dia 12, na vitória de 2 a 0 do time carioca sobre o Corinthians. Com isso, Cortês poderá entrar em campo no próximo sábado, na partida contra o Figueirense, no Engenhão.

A Procuradoria do STJD denunciou Cortês por infração ao artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O advogado do Botafogo ressaltou em sua tese de defesa a boa conduta do atleta e sua primariedade, e pediu sua absolvição, que foi atendida pelos relatores. Como já cumpriu uma partida de suspensão automática, o jogador está liberado para entrar em campo.

O Botafogo é atualmente o terceiro colocado, com 55 pontos, três atrás de Corinthians e Vasco, líder e vice do Campeonato Brasileiro, respectivamente. No próximo sábado, às 19h, no estádio Engenhão, o time de General Severiano entra em campo contra o Figueirense, pela 33ª rodada.