Meia será reavaliado pelo departamento médico do durante a semana. Antônio Carlos também tem lesão

O departamento médico do Botafogo segue agitado nos últimos dias. Enquanto Cortês , que deixou a partida contra o Inter no intervalo , com dores no tornozelo, está liberado e volta aos treinamentos nesta quarta-feira, o meia Maicosuel , que não participou da derrota no último final de semana, ainda não tem previsão de retorno. O jogador, que também tem um problema no tornozelo, será avaliado durante a semana até que possa voltar aos treinos com bola.

Botafogo é o 8º colocado no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela atualizada

Já o zagueiro Antônio Carlos , que não poderia enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo, na Arena do Jacaré, por estar suspenso pelo terceiro amarelo , foi diagnosticado com um leve estiramento na coxa esquerda. Com 12 dias para o jogo contra o Fluminense , pela última rodada, o jogador deve ter condições de entrar em campo. Caso não se recupere, o substituto será Gustavo .

Leia mais: Antes força do Bota, Engenhão já tem mais derrotas que no Brasileiro de 2010

O lateral Lucas , o volante Lucas Zen e o meia Cidinho , que também estavam em fase final de recuperação, foram liberados do departamento médico e ficam à disposição do técnico interino Flavio Tenius. Na atividade desta terça-feira, os titulares fizeram apenas musculação. Apenas o goleiro Jefferson trabalhou com bola no campo anexo do estádio Engenhão.

Veja também: Presidente fala sobre dívidas, alfineta dirigente do Corinthians e defende Engenhão

Com 55 pontos, na oitava colocação, o Botafogo ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Copa Libertadores . Para isso, o time carioca precisa vencer seus dois últimos jogos e torcer por tropeços de Figueirense , Internacional , Flamengo e São Paulo . A partida contra o Atlético-MG acontece no próximo domingo, às 17h, na Arena do Jacaré.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente as lesões da equipe

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.