Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Cortês explica postura menos ofensiva nas últimas partidas

Lateral-esquerdo, que se destacou pela forte presença ofensiva, tem se preocupado mais com a marcação

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Terceiro maior driblador do Botafogo, atrás de Elkeson e Maicosuel, com média de 2,1 fintas certas por partida, o lateral-esquerdo Cortês se destacou na equipe carioca pela força ofensiva. A velocidade e as jogadas de linha de fundo chamaram atenção do técnico Mano Menezes, que convocou o jogador para a seleção brasileira. Porém, nos últimos jogos, o jogador do Botafogo tem subido menos ao ataque e se preocupado mais com a defesa.

Leia também: Botafogo é o quarto colocado no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

Para Cortês, a queda na produtividade ofensiva é circunstancial, mas ele admite uma preocupação maior com a defesa nos últimos jogos.

"Venho tentando fazer as jogadas que venho fazendo desde que cheguei ao Botafogo, mas não é sempre que é possível atacar. Estou deixando para ir 'na boa', sem deixar o time aberto na defesa. Mas quando não vou ao ataque, o Lucas vai ou o Alessandro. Não é um jogo que vai mudar minha característica", disse Cortês.

Veja também: Everton treina com setor ofensivo e pode substituir Elkeson

Curiosamente o Vasco foi vítima das boas jogadas ofensivas de Cortês no primeiro turno, quando o lateral criou dois lances que terminaram em gols do Botafogo, na vitória por 4 a 0. Ele lembra com carinho da partida e fala sobre a expectativa de poder dar uma assistência ou mesmo marcar o primeiro gol com a camisa do alvinegro no clássico carioca.

Leia mais: Declarações de Caio Júnior causam desconforto internamente

"Foi um dos bons jogos que fiz aqui no Botafogo, não sei se foi o melhor, mas foi uma boa atuação. Se eu puder dar outro lançamento para o Loco Abreu e o time sair com a vitória será ótimo. Também não vejo a hora de sair meu primeiro gol, estou trabalhando firme para isso, mas vai sair na hora certa o gol. Quem sabe até o do título", brincou o lateral, que está confirmado entre os titulares.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Botafogo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 19h, no estádio Engenhão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Caio Júnior é o quarto colocado, com 55 pontos, enquanto o Vasco segue na segunda colocação, com 58.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente o posicionamento de Cortês

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2011EvertonCortêsCaio Júnior

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG