Tamanho do texto

Titular do gol do Cruzeiro sofreu trauma na cabeça na derrota sofrida para o Fluminense na última rodada do Brasileiro

O goleiro Fábio foi cortado do amistoso contra a Argentina, quarta-feira, por causa de um trauma na cabeça sofrido no duelo entre Cruzeiro e Fluminense . Ele realizou exames neurológicos que não apontaram nenhuma alteração grave e só foi substituído por Victor por precaução. Na terça-feira, o jogador já deve voltar a treinar na Toca da Raposa.

"Diante da avaliação do neurologista, foi aconselhado que o Fábio evitasse fazer atividades nos cinco dias posteriores ao trauma. Conversamos com o Departamento Médico da CBF (com o doutor José Luiz Runco) e, em cima disso, ele foi liberado desta convocação para a sua recuperação", explicou o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, ao site do clube.

Siga o iG Cruzeiro no Twitter e receba todas as informações do seu time

Neste sábado, Rafael vai defender a meta celeste na partida contra o Santos, às 18 horas (de Brasília), na Vila Belmiro. Fábio deve estar apto para jogar no próximo domingo, dia 18, contra o América-MG, na Arena do Jacaré.

"A partir de terça-feira, o Fábio deve retomar as atividades e haverá a possibilidade de estar em condições para o jogo contra o América-MG, sem riscos", encerrou Freire Júnior.