Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba volta a dar show e goleia o Caxias pela Copa do Brasil

Bill, duas vezes, Davi e Rafinha marcaram nos 4 a 0 pela ida das oitavas, confirmando ótima fase do time

Gazeta |

Invicto na temporada 2011, com 19 vitórias consecutivas e 65 gols marcados, o melhor ataque do Brasil. Esse são os números do Coritiba, que deixou bem encaminhada sua classificação para a próxima fase da Copa do Brasil ao bater o Caxias-RS por 4 a 0, no jogo de ida, voltando a dar show no Estádio Couto Pereira depois de duas partidas com queda de produção.

Depois de passar algum sufoco nos minutos iniciais, o Coritiba conseguiu abrir o placar, aos 21 minutos, com Davi que recebeu na entrada da área e arrematou no cantinho para marcar. Aos 43, aproveitando cruzamento de Rafinha, Bill ampliou. Depois do intervalo, aos seis minutos, Rafinha invadiu a área e bateu cruzado para fazer o terceiro. Bill, aos 33, fechou a contagem.

As duas equipes voltam a se encontrar na quinta-feira, dia 28 de abril, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O vencedor do confronto pega na próxima fase quem passar pelo duelo entre Palmeiras e Santo André, que começou com vantagem para o time paulistano no jogo de ida (2 a 1 no ABC paulista).

AE
Bill e Davi festejam gol no Couto Pereira

O jogo
O Caxias não se intimidou com o Alto da Glória e começou pressionado. Logo no primeiro lance, Itaqui cobrou falta de longe, tentando surpreender Edson Bastos, sem perigo. A resposta alviverde veio aos cinco minutos, com Léo Gago, que mandou o petardo da entrada da área, sem direção. Os gaúchos marcavam forte, dificultando a vida dos donos da casa, que pouco criavam.

O primeiro grande lance de gol da partida aconteceu aos 15 minutos, quando Lima arrematou com força e Edson Bastos se esticou para fazer linda defesa. O Coritiba também criou com Bill, aos 16 minutos. O atacante pegou sobra de bola, abriu espaço e chutou fraquinho. Até que o artilheiro coxa-branca entrou em cena. Aos 21 minutos, depois de jogada bem tramada, a bola ficou com Davi, que bateu no cantinho para balançar as redes.

O gol empolgou o Coritiba, que quase ampliou aos 24 minutos, com Bill, que partiu para a jogada individual, mas não contava com o reflexo do goleiro Matheus. A equipe grená estava viva e assustou aos 33 minutos, com uma cabeçada fulminante de Lima que parou em mais uma boa intervenção de Edson Bastos. Mas, aos 43 minutos, Rafinha fez a jogada e cruzou para Bill, que teve calma para desviar para o fundo do gol.

No segundo tempo, o Coritiba voltou pressionando na busca pelo terceiro gol. Aos quatro minutos, Bill cruzou, mas ninguém apareceu no meio do caminho para desviar. Aos seis minutos, Rafinha, que se destacava pelas assistências, também deixou sua marca. O meia recebeu na área, domino com categoria e bateu cruzado para marcar.

Com o resultado praticamente definido, o alviverde assou a controlar o jogo, poupando por um lado, mas de olho no quarto gol. Aos 14 minutos, Davi arriscou de longe, para fora. Aos 20 minutos foi a vez de Léo Gago, em mais uma noite inspirada, mandar a bomba pela linha de fundo. Aos 26 minutos, Rafinha deu um passe magistral para Marcos Aurélio, que parou nas mãos de Matheus.

O Coritiba jogava fácil, com toques de efeito e muita segurança, se aproximando do quarto gol. Aos 28 minutos, Edenílson simulou pênalti e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo. Aos 33 minutos, Bill recebeu com liberdade e fuzilou para balançar as redes. Na comemoração, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi expulso. O jogador, no entanto, não tirou a camisa ou fez algum gesto estranho. Depois do gol, o próprio Caxias passou a tocar a bola, para evitar um placar mais elástico.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA 4 x 0 CAXIAS-RS

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 14 de abril de 2011, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio F. de Carvalho Schneider
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo F. Henrique Correa
Cartões amarelos: Pereira e Bill (Coritiba); Marcos Rogério, Alisson, Edenílson e Gerley (Caxias)
Cartões vermelhos: Bill (Coritiba); Edenílson (Caxias)

Gols: CORITIBA: Davi, aos 21 minutos e Bill, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rafinha, aos 06 minutos e Bill, aos 33 minutos dos segundo tempo

CORITIB A: Edson Bastos; Jonas (Willian), Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill. Técnico: Marcelo Oliveira

CAXIAS
: Matheus; Alisson, Edson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Dê, Edenilson e Itaqui; Everton (Waldison) e Lima (Baltazar). Técnico (interino): Ricardo Cobalchini

Leia tudo sobre: Coritibacopa do brasil 2011caxiasbilldavirafinha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG