Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vive expectativa de título e troféu na Arena da Baixada

Com um empate no clássico Atletiba, domingo, time celebrará o bicampeonato estadual na casa do rival

Léo Fagundes, iG Curitiba |

Com a semana livre para os treinos, o Coritiba vive a expectativa de conquistar o bicampeonato estadual no próximo domingo, no clássico Atletiba. Para isso, basta um empate diante do maior rival para levantar a taça. 

Aliás, a semana vem sendo marcado pela polêmica da entrega ou não do troféu para o Coritiba, caso a equipe venha a confirmar o título. Isso porque, em 2008, a diretoria atleticana não permitiu que a taça fosse entregue aos coxas, campeões em plena Arena, casa do Atlético Paranaense.

Agora, sob nova gestão, a diretoria atleticana já informou que não haverá problemas, confirmando o que a Federação Paranaense de Futebol havia comunicado, que entregaria o troféu ao Coritiba, mesmo sendo o jogo na Arena.

Nesta quarta-feira, porém, a Polícia Militar deu sua opinião, informando que o mais prudente seria a não entrega da taça, já que não poderia dar totais garantias de segurança, diante de 20 mil atleticanos que deverão estar no estádio.

No entanto, a própria PM voltou atrás e alegando prejuízos à imagem da cidade para a Copa de 2014 decidiu que é favorável à entrega do troféu.

Alheios à entrega da taça, os jogadores do Coritiba pregam respeito, mas querem ser campeões na casa do adversário, no clássico.

“Ser campeão em um Atletiba sempre vai ter um sabor especial, mas nada de menosprezar ninguém, de ficar zoando com ninguém, até porque aqui todo mundo é profissional como eles são”, disse o atacante Marcos Aurélio, que já jogou no Atlético.

“A gente precisa de um ponto, mas vamos para lá para fazer um bom jogo, respeitando a equipe deles”, acrescentou.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG