Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vence o Roma e fica muito perto do título do 1º turno

Após abrir placar logo aos 2 minutos, time teve tranquilidade para conseguir vitória por 3 a 0 no Estadual

Gazeta |

nullDepois de ver o rival Atlético-PR sair vitorioso contra o Paranavaí, o Coritiba sabia que necessitava de um triunfo contra o Roma, no Estádio Couto Pereira, para se manter com folga na liderança do primeiro turno do Campeonato Paranaense. E foi isso o que aconteceu. Após abrir o placar logo aos dois minutos, o Coritiba teve tranquilidade para conseguir uma vitória por 3 a 0, que deixou a equipe muito próxima do título do primeiro turno, que daria ao Coxa a garantia de uma vaga na final do Estadual.

Com gols de Rafinha, Leandro Donizete e Robenval (contra), o time do Alto da Glória foi aos 23 pontos, e abriu cinco de vantagem para o segundo colocado Atlético-PR. Assim, o Coritiba precisa agora de apenas uma vitória nas próximas duas partidas para se sagrar campeão do primeiro turno do Paranaense.

O primeiro desses jogos será justamente contra o rival Furacão, no próximo domingo, novamente no Couto Pereira. Nessa partida, até mesmo um empate poderá garantir o título ao Coxa, caso o Iraty não vença o Operário. Caso o primeiro turno seja decidido na última rodada, o Coritiba irá duelar contra o Cianorte, fora de casa.

O jogo
nullO Coritiba abriu o placar logo em seu primeiro ataque. Aos dois minutos, Jonas bateu para o gol, o arqueiro Spada deu rebote e Rafinha concluiu para a meta adversária.

Melhor em campo, o Coritiba criava chances com Marcos Aurélio e Rafinha, que não conseguiam ser efetivos. Pelo lado do Roma, o atacante Warlley era quem levava mais perigo.

Sem conseguir penetrar na defesa adversária, o Coritiba tentou arriscar chutes de fora da área, e se deu bem. Em uma dessas jogadas, aos 37 minutos, Leandro Donizete acertou o canto direito de Spada, que mais uma vez ficou sem reação.

Na volta para o segundo tempo, qualquer esperança do Roma de ao menos empatar o placar foi acabada aos dois minutos, quando o Coxa aumentou mais uma vez a sua vantagem. O pior para a equipe adversária é que o gol foi contra, marcado por Robenval após cruzamento de Marcos Aurélio.

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011romarafinha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG