Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vence o Paranavaí e é o único com 100% de aproveitamento

Com um gol do zagueiro Pereira e dois do atacante Marcos Aurélio, Coritiba venceu por 1 a 0 e foi a seis pontos

Gazeta |

Único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense 2011, após duas rodadas disputadas, o Coritiba assumiu a liderança isolada ao bater o Paranavaí, por 3 a 1, no Estádio Couto Pereira. O Paranavaí, que havia vencido na estreia, permanece no bolo de oito times que somam três pontos.

Pressionado para tentar passar uma defesa bem fechada, o Coritiba só conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, com Pereira, que testou firme após cruzamento de Eltinho. Aos 38, foi a vez de Marcos Aurélio cabecear para ampliar. Depois do intervalo, novamente Marcos Aurélio, aos 36, fez o terceiro. Tatico, aos 46 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Coritiba terá o clássico diante do Paraná Clube, domingo, na Vila Capanema. Já o Paranavaí encara o Roma Apucarana, no mesmo dia, no Estádio Dr. Waldemiro Wagner.

AE
Marcos Aurélio foi o grande nome da partida, marcando dois dos três gols do Coritiba


O jogo 
Mesmo com toda superioridade do time da casa, quem começou assustando foi o Vermelhinho do Fim da Linha, que aos dois minutos quase abriu o placar com Edson, que ainda contou com um desvio de Edenilson antes de a bola sair pela linha de fundo. Na resposta, aos três minutos, Marcos Aurélio partiu para a jogada individual e fuzilou para fora. O jogo era equilibrado, com as duas equipes tentando forçar no campo de ataque.

O goleiro Edson Bastos teve trabalho aos 14 minutos, com um cruzamento venenoso de Edson, desviado em escanteio por segurança. Jogador mais ativo na ofensiva alviverde, Marcos Aurélio cobrou falta, aos 17 minutos, e a bola passou raspando a trave. Pouco depois, Jeci fez o cruzamento e, na hora do arremate de Leonardo, a defesa do Paranavaí se recuperou para salvar.

nullAos poucos o Coritiba passava a dominar as ações, empurrando o adversário para o campo de defesa. Aos 27 minutos, Marcos Aurélio passou pela defesa e bateu cruzado, para fora. Até que, aos 30, Eltinho cobrou falta e Pereira subiu para testar no fundo das redes. Também de cabeça, aos 38 minutos, o baixinho Marcos Aurélio aproveitou levantamento de Jonas para ampliar a vantagem.

Na segunda etapa, as equipe voltaram sem modificações. Logo no início, Marcos Aurélio cobrou falta, o goleiro caçou borboleta, mas a defesa estava atenta para tirar.O ritmo caiu um pouco, mas o jogo ainda era bom. Aos 10 minutos, Ferraz mandou a bomba e Edson Bastos apenas acompanhou a saída da bola pela linha de fundo. Aos 13 minutos, Léo Gago cobrou falta e isolou.

O Paranavaí já não chegava ao ataque com tanta constância e, quando o fez, aos 15 minutos, Edenílson furou. Léo Gago, que não estava com a pontaria em dia, aos 18 minutos quase acertou o gol, com um petardo que passou raspando a trave. Aos 23 minutos, ótimo lançamento para Leonardo, que tirou o zagueiro e bateu para fora, perdendo uma chance clara de gol.

O Paranavaí ainda buscava a reação e, aos 26 minutos, Rafael Pulga arriscou de muito longe e carimbou o travessão. Os treinadores resolveram mexer nos times e queimaram suas substituições. Aos 33 minutos, boa oportunidade para Pequi, que parou nos pés de Edson Bastos. Mas, aos 36 minutos, Geraldo fez a jogada e encontrou Marcos Aurélio, que se antecipou a zaga e bateu para o fundo do gol. Tatico, aos 46 minutos, bateu de longe e descontou.

FICHA TÉCNICA: CORITIBA 3 X 1 PARANAVAÍ

Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira Alto da Glória
Data: 20 de janeiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Moisés Aparecido de Souza e Cacio Junior Quadrelli
Cartão amarelo: Alisson (Paranavaí)
Gols: CORITIBA: Pereira, aos 30 minutos e Marcos Aurélio, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 36 minutos do segundo tempo
PARANAVAÍ: Tatico, aos 46 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Edson Bastos; Jéci, Emerson e Pereira (Lucas Mendes); Jonas (Tcheco), Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho (Geraldo); Marcos Aurélio e Leonardo
Técnico: Marcelo Oliveira

PARANAVAÍ: Ednaldo; Davi, Jaime (Edinaldo Dourado), Álisson e Edson; Márcio, Roberto, Rafael Pulga e Ferraz (Tatico); Edenilson (Lucas) e Pequi
Técnico: Rogério Perrô

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG