Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vence o 23º jogo seguido ao passar pelo Cianorte

Já campeã do Paranaense, equipe conseguiu aumentar o recorde de vitória consecutivas neste domingo

Gazeta |

O Coritiba se despediu de sua vitoriosa campanha no Campeonato Paranaense 2011 confirmando a invencibilidade ao bater o Cianorte por 2 a 0, no Estádio Couto Pereira. Após alcançar o recorde nacional de vitória consecutivas no meio da semana, o clube superou a marca, com 23 trunfos consecutivos nesta temporada. A partir de agora o foco será as quartas-de-final da Copa do Brasil. Já os visitantes irão disputar ainda o título do interior.

null

Logo aos três minutos o Cianorte ganhou uma falta na entrada da área, cobrada por Felipe, que isolou a bola. A resposta também veio na bola parada, aos seis minutos, com levantamento de Dênis na cabeça de Pereira que desviou pela linha de fundo. Muita reclamação de Anderson Aquino, aos nove minutos. O atacante foi travado na entrada da área e o árbitro mandou seguir.

Gazeta Press
Anderson Aquino marcou de falta e ajudou Coritiba a manter sequência vitoriosa

Desentrosado, o Coritiba não mostrava o mesmo desempenho das rodadas anteriores, mas tinha o jogo sob certo controle. Aos 12 minutos, Davi arriscou de fora da área e o chute saiu mascado, sem perigo. Novamente Davi, brigando pela artilharia, recebeu com liberdade e, aos 19 minutos, parou nas mãos de Marcelo. Também querendo ser o goleador, Giancarlo, aos 26 minutos, fez a jogada individual e chutou para defesa de Vanderlei.

O jogo era corrido, mas as defesas estavam bem postadas, impedindo maiores avanços. Aos 35 minutos, Felipe tentou surpreender Edson Bastos e a tentativa saiu pela linha de fundo. Como com a bola rolando estava difícil, Anderson Aquino resolveu em cobrança de falta, aos 39 minutos, aproveitando indecisão do goleiro para abrir o placar.

Depois do intervalo, o Coritiba precisou de seis minutos para ampliar o placar. Dênis cobrou escanteio e Pereira, testando firme no canto, balançou as redes. Aos nove minutos, o zagueiro quase fez mais um, depois de falta de Dênis e desviou na área, para fora. Pressão total do campeão paraense, aos 11 minutos, Bill, sem ângulo, chutou com perigo, por cima da meta.

Com um bom resultado nas mãos, o Coritiba passou a administrar a partida, enquanto o técnico Marcelo Oliveira aproveitava para fazer algumas mudanças. Aos 18 minutos, Maranhão mandou um petardo de fora da área e carimbou o travessão. Bill também tentou resolver a questão da artilharia com um chute forte, aos 22 minutos, e mandou para fora.

O Coritiba tocava a bola e deixava o tempo passar, enquanto o Cianorte claramente sentiu os gols. Aos 31 minutos, William fez o levantamento e Bill quase alcançou. Numa rara chegada do Cianorte, aos 36 minutos, Geandro deixou a zaga adversária para trás e errou na hora do chute. Aos 40 minutos, Giancarlo foi lançado, mas desistiu da corrida. Com isso, o atacante dividirá com Bill e Davi a artilharia da competição, com 12 gols.


FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2 X 0 CIANORTE


Local: Estádio Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1º de maio de 2011, domingo
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Fabio Filipus
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Ricardo Vilar Neves
Cartões amarelos: Maranhão, Éverton Ribeiro e Bill (Coritiba);Thiago Santos, Geandro (Cianorte)

Gols: CORITIBA: Anderson Aquino, aos 39 minutos do primeiro tempo e Pereira, aos 06 minutos do segundo tempo

 
CORITIBA: Vanderlei; Maranhão, Cleiton, Pereira e Dênis (Marcos Paulo); Leandro Donizete, William, Anderson Aquino, Davi (Leonardo) e Éverton Ribeiro (Geraldo); Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

CIANORTE: Marcelo; Rafael Mineiro, Valdir, Brinner e Serginho; Geandro, Cleiton, Felipe (Amaral) e Jovani; Thiago Santos(Marquinhos) e Giancarlo
Técnico: Ronaldo Bagé

Leia tudo sobre: campeonato paranaense 2011coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG