Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba vence a 14ª seguida e pode ser campeão na próxima rodada

Time fica com o título de vencer o Roma e o Atlético-PR tropeçar diante do Paranavaí na Arena da Baixada

Gazeta |

O Coritiba venceu mais uma no Campeonato Paranaense. Sobre o Corinthians-PR, no Couto Pereira, o técnico Marcelo Oliveira levou sua equipe ao 14º triunfo seguido no estadual. A vitória por 1 a 0 foi possível graças ao gol de pênalti do meia Davi.

Agora com 24 pontos em oito rodadas, com cinco de vantagem para o Atlético-PR, o time pode ser campeão no próximo final de semana, se vencer o Roma fora de casa e o rival da capital não bater o Paranavaí na Arena da Baixada. Dessa forma, o Coritiba garantiria o título do segundo turno, repetindo o feito da primeira etapa do Paranaense.

Contando também as vitórias sobre Ypiranga-RS e Atlético-GO na Copa do Brasil, o Coritiba venceu as últimas 18 partidas.

O jogo
nullAntes de completer um minuto, a partida já teve uma chance claríssima de gol: Bill recebeu lançamento cara a cara com o goleiro Walter, mas perdeu o gol. Aos 6 minutos, Everton Ribeiro, tocou para Davi, pelo alto, mas o meia também desperdiçou a oportunidade.

No lance seguinte, o Corinthians deu seu primeiro chute a gol, após um rápido contra-ataque puxado e finalizado por Willian, mas Edson Bastos não teve dificuldades para defender. Aos 31 minutos, Anderson Aquino, de frente para o gol, bateu forte, mas Walter fez outra boa defesa.

Quatro minutos depois, a melhor chance da etapa inicial: Cícero foi derrubado na área e o árbitro Anderson Carlos Gonçalves marcou pênalti. Araújo correu à bola e bateu, mas Edson Bastos encaixou, não dando chance nem ao rebote.

No início do segundo tempo, Anderson Aquino foi derrubado por Peixoto dentro da área e outra penalidade foi marcada, desta vez a favor do Coxa. Davi partiu para a cobrança e acertou o canto direito de Walter. O Corinthians ainda respondeu, com Andrezinho, mas seu arremate passou rente à trave e não empatou a partida.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CORINTHIANS-PR

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 10 de abril de 2011
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Daniel Cotrim de Carvalho
Cartões amarelos: Jonas, Cleiton, Dênis Neves, Leandro Donizete, Marcos Paulo e Anderson Aquino (Coritiba); Leandro, Paulo Henrique, Cícero e Renan (Corinthians-PR)
Gols: Davi, aos 5 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Cleiton (Dênis Neves), Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Leonardo) e Éverton Ribeiro (Marcos Paulo); Anderson Aquino e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS-PR: Walter; Araújo, Leandro, Peixoto e Nelsinho; Paulo Henrique (Mineiro), Cícero, Andrezinho e Willian; Rodrigo Hote (Roberto) e Renan (Adriano Gabiru)
Técnico: Luciano Gusso

Leia tudo sobre: Campeonato Paranaense 2011Coritiba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG