Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba usa pré-temporada em Foz para interiorizar marca

Meta é aumentar a adesão de torcedores para atrair mais sócios-torcedores

Altair Santos, iG Curitiba |

Entre os dias 4 a 15 de janeiro, o Coritiba realizará sua pré-temporada em Foz do Iguaçu. A presença no oeste paranaense servirá também para o clube estreitar laços com os torcedores daquela região do Estado.  Atualmente, o Coritiba possui um "consulado" na cidade que conta com 28 integrantes. Porém, segundo o torcedor Rodrigo Machado Ferreira, que preside o consulado de Foz, há potencial para se atrair mais torcedores. Acredito que com a presença do time aqui o pessoal vai se motivar. O Coxa tem torcida em Foz, apesar de não ser a maior da cidade, lembra.

O presidente do consulado do Coritiba destaca  que a maior parte dos torcedores de Foz do Iguaçu simpatiza com clubes de fora. A maioria torce para times de outros estados, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, e há muitos gaúchos aqui, ou filhos de gaúchos, que torcem para o Internacional e para o Grêmio. Tem gente que nunca pisou no Estado de São Paulo e torce para times paulistas, desabafa. Por isso, ele acha importante o Coritiba fazer a pré-temporada na cidade. Desde janeiro de 2009 o clube não vem aqui. Como o título da Série B ainda está fresco, a torcida está motivada para ver o time, relata.

O plano do Coritiba em Foz é também obter adesões ao seu plano de sócios. Atualmente, o clube está com 17.600 associados. No entanto, o projeto é chegar em abril de 2011 com 25 mil. Precisamos atrair não só os potenciais sócios de Curitiba, mas de todo o Estado do Paraná, disse o diretor Ernesto Pedroso Jr., que compõe o grupo gestor do Coritiba. Desde voltou a atuar no Couto Pereira, em setembro deste ano, o clube intensifica campanha para ultrapassar seu rival no número de associados. O Atlético-PR conta atualmente com 19.769 sócios.

 

Leia tudo sobre: coritibafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG