Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba usa Paulistão para dar experiência aos novatos

Em 2011, clube paranaense repete parceria com o Botafogo de Ribeirão Preto, para desafogar elenco e dar maturidade às revelações

iG São Paulo |

O Coritiba vai repetir em 2011 a parceria que estabeleceu no primeiro semestre deste ano com o Botafogo de Ribeirão Preto. Na época, o clube paranaense emprestou ao paulista jogadores que não eram utilizados no elenco principal. Na primeira leva foram o volante Rodrigo Pontes, o meio-campista João Henrique e o zagueiro Cleiton. Agora, foram cedidos o goleiro Wanderson, o volante Dirceu e o atacante Roger, mas o número pode aumentar.

Para 2011, a parceria foi aprimorada. O Coritiba vai bancar metade dos salários dos jogadores que irá emprestar ao Botafogo de Ribeirão Preto. O clube paulista comemora. É o segundo ano da parceria e o relacionamento é excelente. Deu muito certo. Ela envolve apenas a cessão do trabalho dos jogadores. Não há nada de porcentagens ou direitos federativos, que continuam sendo somente do Coritiba, explica Rafael Marcineiro, assessor de imprensa do Botafogo.

A parceria entre os dois clubes nasceu por que o diretor de futebol do Botafogo, Osvaldo Festucci, é amigo do superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes. Para o clube paranaense, o acordo permite dar experiência aos jogadores. Foi o que aconteceu com o zagueiro Cleiton, que disputou o Paulista 2010 pela equipe de Ribeirão Preto e depois voltou para integrar o elenco campeão da Série B. Foi bom, por que disputei o Paulistão, amadureci e o Ney Franco confiou no meu futebol, avaliou o jogador.

O Botafogo tentou o reempréstimo de Cleiton para 2011, mas o zagueiro tende a ser titular do Coritiba na disputa do campeonato paranaense, já que pode não ocorrer a renovação de contrato com o experiente zagueiro Pereira.

 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG