Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba testa sua boa fase pela Copa do Brasil

Campeão do primeiro turno do Estadual após vitória sobre maior rival, time paranaense recebe o Ypiranga-RS

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

O Coritiba volta à campo nesta quinta-feira para enfrentar o Ypiranga-RS, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Depois da vitória por 1 a0 semana passada, em Erechim, o time paranaense joga por um empate para ir à segunda fase da competição.

Além disso, o Coritiba vem embalado pela vitória por 4 a 2 sobre o rival Atlético-PR, resultado que garantiu o título, com uma rodada de antecipação, do primeiro turno do Campeonato Paranaense.

A ordem, portanto, é evitar que a boa fase se torne sinônimo de excesso de confiança, daqueles capazes de fazer com que a zebra dê as caras. “A gente tem que respeitar a equipe deles. O Ypiranga é um grande time. Espero que a gente faça um jogo igual ao que a gente fez lá ou então igual aos primeiros 30 minutos do Atletiba de domingo. Se fizermos isso, com certeza a classificação vem”, disse o volante Léo Gago.

O técnico Marcelo Oliveira deve manter o time para a partida. Ou seja, o Coritiba segue jogando no 4-4-2, partindo para cima do adversário. “Dentro da normalidade, se não acontecer nada, vai jogar o mesmo time, se possível da mesma forma, com a mesma entrega na parte ofensiva, pressionando bastante e também recompondo para não deixar o adversário jogar”, afirmou o treinador.

Se passar pelo Ypiranga, o Coritiba enfrentará Brusque-SC ou Atlético-GO (no primeiro jogo, 3 a 2 para os catarinenses). Já nas oitavas de final, pode ter pela frente Vitória, Botafogo-PB ou Caxias-RS. Apenas nas quartas de final poderia pegar um “time grande”, o Palmeiras. “A gente naturalmente analisa o caminho que vai percorrer, os adversários que podemos confrontar. Certamente aí para frente, à medida que formos passando, creio que vamos passar, vamos encontrar muitas dificuldades, independentemente da tradição, da camisa do adversário”, avaliou Marcelo Oliveira.

FICHA TÉCNICA - CORITIBA x YPIRANGA-RS

Local: Couto Pereira, em Curitiba-PR;
Horário: 19h30 (de Brasília), nessa quinta-feira
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)

CORITIBA: Edson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago e Davi; Rafinha e Marcos Aurélio; Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

YPIRANGA: Bruno; Thiago Gasparino, João Lima, Mateus e João Paulo; Saulo, Geovani, Cristiano e Tiago Pereira; Silvestre e Pansera
Técnico: Agenor Piccinin

Leia tudo sobre: CoritibaCopa do Brasil 2011Ypiranga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG