pacotão , mas apresenta somente um reforço - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba teoriza pacotão , mas apresenta somente um reforço

Clube cria expectativa em torno de 10 nomes, mas apenas o atacante Anderson Aquino foi apresentado como cara nova no Couto Pereira

Altair Santos, iG Curitiba |

O Coritiba frustrou a expectativa nesta sexta-feira. O clube prometia apresentar um pacotão de reforços em entrevista coletiva que ocorreu nesta tarde, mas apenas uma cara nova foi mostrada. Trata-se do atacante Anderson Aquino, 24 anos, que rompeu seu contrato com o rival Atlético-PR para se transferir para o Couto Pereira.

Antes, o jogador esteve emprestado ao Paraná, onde marcou seis gols na Série B do Campeonato Brasileiro. No clube, ele sofreu lesão no joelho esquerdo, passou por cirurgia e agora está em fase final de recuperação. A cicatrização está evoluindo bem e acredito que até o início da pré-temporada estarei pronto para treinar normalmente, afirmou, ao ser apresentado no Coritiba.

Além de Aquino, indicado pelo técnico Marcelo Oliveira, o Coritiba vai buscar mais atacantes. O clube preferiu não confirmar a informação, que circulou nos bastidores da coletiva, de que já estaria certo com Iarley, que será dispensado pelo Corinthians. A expectativa é de que os futuros reforços sejam anunciados em 3 de janeiro, no dia de reapresentação do elenco. Além de um atacante, virá mais um meio-campista para a vaga aberta por Enrico, que ficará no Vasco.

Do pacotão, os destaques foram as confirmações de renovações de contrato. Continuam para a temporada 2011 o zagueiro Pereira, o lateral-esquerdo Triguinho, o meio-campista Tcheco e os atacantes Leonardo, Marcos Aurélio e Bill. O Coritiba está confiante de que poderá comprar parte dos direitos do volante Léo Gago, atualmente vinculado ao Vasco, e só espera um ok da CBF para renovar com o meio-campista Rafinha. O jogador, recentemente, ganhou processo trabalhista contra o São Paulo, mas a confederação precisa fornecer o atestado liberatório para ele acertar com o clube.

Segundo o vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, Rafinha já recebeu uma proposta do clube e a confiança é total de que ele acertará. É só uma questão de dias para ele assinar. Mas o importante é que conseguimos manter nossa espinha dorsal. O Leonardo teve 50% de seus direitos comprados pelo Coritiba e fica conosco por três anos, assim como o Marcos Aurélio, que estamos acertando por dois anos, afirmou.

O Coritiba também já encaminhou as contratações do trio que vem do Avaí ¿ o zagueiro Emerson, o lateral-esquerdo Eltinho e do meio-campista Davi ¿ e do volante Jonas, do Internacional. O clube só não os apresentou por que eles ainda têm contrato em vigência com seus clubes até 31 de dezembro. Por uma questão ética não anunciamos, mas eles serão nossos reforços em 2011, assegurou Ribeiro.

Leia tudo sobre: coritibafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG