Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba tenta título por antecipação na casa do Atlético-PR

Com a incrível marca de 20 vitórias consecutivas, equipe opode garantir o bicampeonato na casa do rival

Leonardo Fagundes. iG Curitiba |

Depois de mais de três meses e 20 rodadas disputadas, o Campeonato Paranaense 2011 pode ser definido no clássico Atlético-PR x Coritiba deste domingo, na Arena da Baixada, a partir das 16h. No entanto, apenas uma equipe poderá ser campeã ao final da partida, enquanto para a outra resta manter as esperanças por mais uma semana e ter como consolo ao menos acabar com a invencibilidade do rival.

De um lado, o Coritiba briga para garantir bicampeão estadual já neste domingo, alcançando um incrível recorde de vitórias seguidas - 21 - e manter a condição de imbatível na temporada 2011. Ao Atlético-PR , resta quebrar a série de vitórias do rival e vencer para adiar a decisão do campeonato para a última rodada, no próximo final de semana. Para isso, o Atlético vai com força máxima, buscando concretizar no clássico a evolução técnica desde a chegada do técnico Adilson Batista.

Futura Press
O lateral-esquerdo Paulinho (à dir.) teina no CT do Caju, se preparando para o clássico deste domingo

"Tirando o jogo com o Paranavaí, nos outros três jogos nós já tivemos um volume de jogo melhor. Se você for olhar o histórico do Atlético, verá que o time sabe jogar com a bola no chão. A bola parada é uma força que temos, mas o Coritiba também tem", avaliou o treinador atleticano.

Pela lado do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira reconhece o potencial do adversário, mas sabe que o bom momento da equipe, que vem de 20 vitórias seguidas, pode levar à conquista antecipada do Estadual.

"Sabemos da qualidade do adversário. Desde o primeiro turno, a bola parada deles é muito boa, mas a nossa também é. Trabalhamos bastante durante a semana para que a gente consiga marcar e não sofrer gols", disse Oliveira. Aliás, basta não sofrer gols que o Coritiba conquistará o título, já que precisa de apenas um ponto para ficar com a taça.

Futura Press
O técnico Marcelo Oliveira pede atenção aos jogadores do Coritiba na marcação

"É um jogo muito importante. Sempre tivemos os pés no chão para não sair do foco, mas sabemos que vamos enfrentar um grande adversário. Nesse campeonato, no segundo turno, sempre tivemos o Atlético-PR atrás da gente e qualquer tropeço não nos daria essa condição", disse o zagueiro Emerson, rechaçando o favoritismo do Coritiba.

Os números são amplamente favoráveis ao Coritiba. São 25 jogos na temporada, com 23 vitórias e apenas dois empates. No primeiro turno, inclusive, o time bateu o rival com certa facilidade - 4 a 2. E é justamente isso que motiva o Atlético a buscar a vitória.

"É um jogo diferente. Um clássico contra um time que vem jogando bem, apresentando o melhor futebol do Brasil, mas que não é invencível. Existe o respeito pela tradição e força do Atlético-PR e vamos colocar isso em campo", destacou Adilson Batista.

Resta esperar os 90 minutos e saber quem leva a melhor no maior clássico do futebol paranaense.

Atlético-PR x Coritiba

Data: 24/04/2011
Hora: 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo

Atlético-PR: Renan; Wagner Diniz, Rafael Santos, Manoel e Paulinho; Deivid, Robston, Branquinho e Paulo Baier; Guerrón e Adaílton. Técnico: Adilson Batista.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Eltinho (Lucas Mendes); Willian, Léo Gago, Davi, Rafinha e Marcos Aurélio; Bill. Técnico: Marcelo Oliveira
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG