Tamanho do texto

Time precisa de um empate contra o Atlético-PR, domingo, para ser campeão paranaense por antecipação

Números favoráveis, recordes quebrados e uma invencibilidade de 25 jogos na temporada. Tudo isso vai mexendo com a cabeça dos torcedores do Coritiba às vésperas do clássico contra o Atlético-PR , que pode decidir o Campeonato Paranaense.

O Coxa precisa apenas de um ponto para conquistar o bicampeonato estadual dentro da casa do maior rival, a Arena. No entanto, nada que mexa com a cabeça dos jogadores. “Clássico é clássico, tem uma rivalidade muito grande e muita coisa envolvida. O Coritiba tem que manter o foco, pensando jogo a jogo. Será muito difícil, então temos que nos concentrar para fazer um bom jogo no domingo”, disse o zagueiro Pereira, capitão do time.

Além de pregar muito respeito ao adversário, os jogadores dizem que não se importam com os números. Uma vitória no clássico, além do título, coloca o Coritiba na história com a maior sequência de vitórias do futebol brasileiro - 21 - conquistada até então pelo Palmeiras de 1996. “Não vamos pensando em invencibilidade, recordes, isso aconteceu naturalmente. Não vamos mudar o foco, vamos continuar pensando jogo a jogo e sempre em busca do objetivo final que é o título”, avalia Pereira.

O técnico Marcelo Oliveira também prega cautela. “É muito importante para nós um bicampeonato e temos duas partidas para fazer este ponto. A confiança e a expectativa são boas, por termos construído esse momento com muito trabalho.”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.