Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba tende a repetir boa parte do time titular em 2011

Equipe que será comandada pelo técnico Marcelo Oliveira deve mexer apenas em quatro posições: as laterais, a zaga central e a armação no meio-campo

Altair Santos, iG Curitiba |

O Coritiba aposta na continuidade para a temporada 2011. Do time titular que encerrou sua participação em 2010, só quatro posições devem sofrer mudanças no ano que vem: as laterais, a zaga central e a armação do meio-campo. Para estas vagas, o clube finaliza as contratações de Jonas, do Internacional, e do trio que vem do Avaí: Eltinho, Emerson e Davi.

Além disso, a expectativa do Coritiba é renovar ainda nesta semana o contrato com o volante Léo Gago.  O clube negocia com o Vasco da Gama a compra de 50% dos direitos do jogador. Se fechar com o volanter, o time tem boas chances de estrear no estadual, dia 16 de janeiro, com a seguinte formação: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Jeci e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Rafinha; Leonardo e Marcos Aurélio.

Para o técnico Marcelo Oliveira, herdar uma estrutura pronta vai ajudar bastante na preparação da equipe. Teremos duas semanas para ajustar o time e quanto mais entrosamento ela trouxer da temporada anterior melhor, avalia. O treinador, no entanto, não antecipa se poderá mexer no plano tático do time. É preciso antes observar as características dos jogadores, completa.

Caso o Coritiba não consiga concluir as contratações que está encaminhando, o time, mesmo assim, tende a repetir boa parte de seu time titular em 2010. Por exemplo, se Jonas não vier, a revelação Fabinho Souza, que atuou em alguns jogos da Série B, pode ser aproveitado. Assim, como Pereira na zaga. Porém, independentemente de quem atuar, o vice-presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, já baixou uma ordem: quer o Coritiba faça sua estreia no estadual com todo o seu potencial. Quero força máxima, diz. 

Leia tudo sobre: coritibafutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG