Time paranaense domina artilharia do ano, com 116 gols marcados, e também do Brasileirão, com 31 gols

nullO primeiro semestre foi recheado de conquistas para o Coritiba . O título paranaense invicto , final da Copa do Brasil e recorde de vitórias consecutivas - 24. Mas para quem achava que o ano do Coritiba iria parar por aí, se enganou.

A equipe paranaense tem hoje o melhor ataque do Brasil e também do Campeonato Brasileiro . Depois da vitória sobre o Santos , em plena Vila Belmiro, por 3 a 2, na noite de quarta-feira, o time chegou a 116 gols no ano e 31 no Brasileirão.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

O número de gols em 2011 já é igual à marca do Coritiba de 1957 e está bem próxima do time de 1972, que balançou as redes adversárias 123 vezes. Restando 21 rodadas para o fim do Brasileirão, a equipe precisa de mais sete gols para entrar para a história do clube com o maior número de gols no ano.

“Se temos o melhor ataque é por mérito do que fazemos, e na verdade é isso que os importa, jogar e jogar bem, somente isso. Não vamos fazer disto uma meta, vamos aproveitar o fruto do empenho do time em campo”, destacou o atacante Bill, artilheiro coxa no Brasileiro com seis gols.

Veja imagens de Santos 2 x 3 Coritiba

Em 2011, o Coritiba já disputou 51 jogos, sendo 17 no Brasileirão, além de 22 no Paranaense e outros 12 pela Copa do Brasil. Com isso, a média de gols da equipe é de 2,27 por partida. Só no Brasileiro a média cai para 1,82.

Os bons números e a vitória sobre o Santos deixaram o técnico Marcelo Oliveira confiante para o restante do Brasileirão.

"A vitória fortalece muito. O Coritiba vem perdendo algumas oportunidades, acho que dá uma força grande", analisou o treinador.

O próximo compromisso do time é diante do Avaí, domingo, na Ressacada, em Florianópolis, pela 18ª rodada no Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.