Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba sofre gol no final, empata com Arapongas e perde a ponta

Atuando fora de casa, equipe da capital paranaense saiu na frente, mas sofreu o empate. Cianorte lidera

Gazeta |

Líder invicto e isolado antes da rodada, o Coritiba só empatou e perdeu a liderança para o Cianorte. Fora de casa, o Coritiba abriu a contagem com o ex-corintiano Bill, mas com um gol aos 48 minutos do segundo tempo, o Arapongas foi buscar o empate com Luciano: 1 a 1.

Com o resultado, o Coritiba chegou aos 11 pontos, mas agora vê o Cianorte à frente, com 12. A equipe bateu o Paraná, no sábado, por 2 a 0, e lidera.

Na próxima rodada, o Coxa tenta voltar a vencer contra o Iraty, no Couto Pereira. O próximo rival ocupa a terceira colocação, com dez pontos. Neste domingo, bateu o Cascavel por 3 a 0, fora de casa, com gols de Bruno (duas vezes) e Gizo.

Já o Arapongas encara o Corinthians-PR. A filial do Timão também venceu na rodada e chegou aos nove pontos: 2 a 1 sobre o Paranavaí, de virada, fora de casa. Os gols dos vitoriosos foram marcados por Thiago Henrique e Elton; Alisson fez para os mandantes.

O jogo

O primeiro tempo foi muito movimentado e teve boas oportunidades para as duas equipes. Na primeira chance de grande perigo, a torcida do Coxa quase comemorou cruzamento de Eltinho para Emerson, que não aproveitou a liberdade que tinha e finalizou para fora.

Aos 44 minutos da etapa inicial, o jogo começou a mudar. Leonardo deixou o campo contundido e chorando e Marcelo Oliveira apostou em Bill, que entrou em campo para balançar a rede. Mas quem assustou primeiro foi o time da casa, aos quatro minutos, quando Ermínio perdeu grande chance.

O susto acordou o Coritiba, que partiu para o ataque e, quase sempre mais perigoso, balançou as redes aos 23 minutos. Bill arriscou de longe, com força e acertou o ângulo do goleiro Danilo, anotando um lindo e decisivo tento. Pouco depois, de cabeça, o atacante quase fez mais um.

O Arapongas partiu ao ataque e, de tanto pressionar nos minutos finais, conseguiu empatar. Aos 46, Wellington acertou a trave de Edson Bastos. Dois minutos depois, no último lance, após cobrança de escanteio, Luciano foi oportunista e decretou o empate.

Confira todos os jogos da 5ª rodada:

Sábado
Paraná 0 x 2 Cianorte

Domingo
Arapongas 1 x 1 Coritiba
Cascavel 0 x 3 Iraty
Paranavaí 1 x 2 Corinthians-PR
Rio Branco 1 x 2 Operário
Atlético-PR x Roma Apucarana - 19h30

Leia tudo sobre: CoritibaCianortegenetcampeonato paranaense

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG