Tamanho do texto

Delegação partiu no final da tarde para capital cearense onde enfrenta o Ceará, pela semifinal da Copa do Brasil, na quarta-feira

A delegação do Coritiba partiu no final da tarde desta segunda-feira para Fortaleza, onde enfrenta na próxima quarta-feira o Ceará, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A equipe viajou com 19 atletas e praticamente definida para o jogo. 

O técnico Marcelo Oliveira comandou o último treinamento em Curitiba antes da partida. As principais novidades são os retornos do volante Léo Gago e do meia Rafinha, que estavam suspensos.

Além disso, o atacante Leonardo assume a posição de Bill no comando do ataque. Bill foi expulso no jogo contra o Palmeiras e terá que cumprir suspensão automática.

"Agora é minha oportunidade, tenho que entrar e mostrar porque eu tenho a confiança do torcedor”, avaliou o atleta, destacando o forte elenco do Coritiba, que não terá o atacante Marcos Aurélio e o zagueiro Pereira, lesionados.

“Em uma competição como a Copa do Brasil, que começa a afunilar e ficam só os times de Série A você precisa de grupo", disse Leonardo.

Mesmo atuando fora de casa, o grupo do Coritiba está bem confiante para o jogo. Para Leonardo, a equipe alviverde terá dificuldades, principalmente pela experiência dos jogadores do adversário.

“O Ceará é um time bem rodado, com jogadores experientes, então os jogos vão ser decididos nos detalhes. Temos que estudar bastante o Ceará para tentar surpreendê-los lá e depois conseguir a vaga dentro de casa”, disse o atacante.