pacotão de pelo menos 10 reforços - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba prepara pacotão de pelo menos 10 reforços

Clube anuncia nesta sexta-feira boa parte dos jogadores que farão parte de seu elenco na temporada do ano que vem

Altair Santos, iG Curitiba |

A nomenclatura que melhor define é pacotão. Afinal, a expectativa é de que o Coritiba anuncie nesta sexta-feira pelo menos dez reforços para a temporada 2011. Quatro são conhecidos da torcida, pois já vestiram a camisa do clube neste ano e apenas vão confirmar a renovação de contrato. Entre eles, estão o volante Léo Gago, o meio-campista Rafinha e os atacantes Leonardo e Marcos Aurélio.

Dos quatro, a negociação mais complicada foi a de Léo Gago. O Coritiba, segundo informações não confirmadas pelo clube, está desembolsando R$ 500 mil para comprar 25% dos direitos que pertenciam ao Vasco. O clube carioca tenta também incluir no pacote o empréstimo do atacante Rodrigo Pimpão, que recentemente esteve defendendo o Paraná Clube.

Além das renovações, o Coritiba está trazendo jogadores que foram destaque do Avaí no Campeonato Brasileiro. Entre eles, o zagueiro Emerson, os laterais Eltinho e Pará e o meio-campista Davi. Outro reforço é Anderson Aquino, que ganhou passe livre do Atlético Paranaense. O jogador atuou emprestado ao Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro, e marcou 6 gols.

Apesar de fontes que circundam o Coritiba darem como certos boa parte destes nomes, oficialmente o clube afirma que só nesta sexta-feira vai confirmar ou não os nomes. Sabe como é, nesta época do ano está todo mundo querendo se reforçar e qualquer nome que vaze prejudica as negociações. O Coritiba adotou a política de só anunciar quando o contrato estiver assinado e o nome sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, esquivou-se o superintendente de futebol Felipe Ximenez, que nesta quinta-feira estava no Footecon, no Rio.

Das prioridades do Coritiba, a única que o clube não deve atingir é conseguir manter o meio-campista Enrico. O jogador também pertence ao Vasco e o técnico PC Gusmão o quer para a temporada 2011. Mesmo assim, aproveitando a estava na capital fluminense, Ximenez tem mantido contato com o supervisor vascaíno Rodrigo Caetano para conseguir reverter a situação e incluir Enrico no pacotaço. As negociações prosseguem, limita-se a dizer o superintendente do clube paranaense.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG