Time enfrenta o Atlético-GO domingo, mas decide vaga na final da Copa do Brasil, quarta, contra o Ceará

Futura Press
Demerson levou pancada na cabeça contra o Ceará e está vetado no Brasileiro
O Coritiba pode “deixar de lado” a estreia no Campeonato Brasileiro e poupar alguns jogadores da partida contra o Atlético-GO , domingo. Afinal, na próxima quarta-feira, o time alviverde recebe o Ceará, em jogo que vale vaga na final da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Fortaleza, as duas equipes empataram por 0 a 0 .

“Vamos analisar o desgaste dos jogadores, mas tem que entrar forte no Campeonato Brasileiro. Precisamos começar com tudo, porque, nos pontos corridos, todo jogo é muito importante”, disse o técnico Marcelo Oliveira .

Depois do empate com o Ceará, a delegação alviverde precisou encarar a longa viagem de retorno de Fortaleza para Curitiba. Com isso, só volta aos trabalhos na sexta-feira para já estar em campo no domingo.

O atacante Leonardo deve ir para o banco para o retorno de Bill. Além disso, o zagueiro Emerson e o meia Rafinha podem ser poupados, já que participaram da maioria dos jogos da equipe.

Quem já foi vetado é o zagueiro Demerson , que levou uma pancada na cabeça e chegou a desmaiar no vestiário do estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, sendo encaminhado para um hospital.

“Todos os atletas que têm entrado têm jogado bem. A equipe não tem estrela, vaidade. Trabalhamos em conjunto, é um grupo de operários que se entrega muito e assim temos certeza que os resultados virão”, avaliou o goleiro Edson Bastos.

Para o meia Tcheco, que pode ganhar uma chance no time contra o Atle´tico-GO, a equipe não pode deixar totalmente de lado o Brasileiro, ainda que esteja em uma fase decisiva da Copa do Brasil.

“É uma situação que a gente já conversou. O Coritiba caiu em 2009 porque estava totalmente focado na semifinal da Copa do Brasil e deixou o Brasileirão de lado. Temos que saber lidar com isso”, destacou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.