Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba pode repetir título invicto de 2003

Time está perto de faturar campeonato estadual sem perder nenhum jogo

Léo Fagundes, iG Curitiba |

Até agora são 25 jogos e impressionantes 23 vitórias e dois empates. O aproveitamento do Coritiba na temporada 2011 chega a 94,6%. Considerando apenas o Campeonato Paranaense são 20 jogos e 18 vitórias, ou seja, 93% de aproveitamento. 

Com uma estatística assim fica difícil não imaginar que a equipe consiga nos últimos dois jogos do estadual manter a invencibilidade e voltar a conquistar um título de forma invicta.

Para isso, terá que segurar o rival Atlético, na Arena, no clássico Atletiba, e depois não tropeçar no Cianorte no Couto Pereira. No entanto, um empate frente o Furacão basta para o time alviverde celebrar o bicampeonato paranaense.

Caso isso aconteça, bastará segurar o Cianorte na última rodada para repetir o feito de 2003. Naquela ocasião, a equipe disputou 13 jogos em toda a competição, conseguindo nove vitórias e tendo ainda quatro empates.

O aproveitamento final foi de 79% dos pontos disputados. O invicto time de 2003 marcou 31 gols e sofreu 11, ou seja, fez em média 2,38 gols por jogo.

Agora, se chegar a conquistar o Paranaense sem perder, o Coritiba mesmo empatando os dois últimos jogos, terá um aproveitamento de 87% dos pontos. Além disso, o ataque marcou até agora 57 gols e mesmo que passe em branco nas duas últimas rodadas, ficará com uma média de 2,59 gols por jogo.

Ou seja, é só segurar lá atrás que o título invicto chega, além de mais uma marca histórica na campanhas com tantos recordes em 2011.

Leia tudo sobre: CoritibaCampeonato Paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG