Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba pode antecipar o acesso à Série A nesta terça

Time paranaense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Duque de Caxias. Rodada completa também tem jogo de seis pontos entre América-MG e Bahia

Agência Estado |

Menos de um ano após ser rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série B, o Coritiba pode antecipar a sua volta à elite do futebol nacional nesta terça-feira à noite, quando será disputada a 35ª rodada completa, com todos os seus dez jogos.

O time paranaense depende de uma simples vitória contra o Duque de Caxias, em São Januário, no Rio de Janeiro, para garantir sua vaga matematicamente. Com mais três pontos, chegaria a 67 e não poderia mais ser alcançado pelo quinto colocado, o Sport, que possui 54 pontos.

Enquanto isso, o time fluminense, que ocupa o sétimo lugar, com 49 pontos, luta para manter vivas suas remotas chances de acesso.

Outro clube que pode ficar a um passo do acesso e voltar à elite é o Figueirense. Segundo colocado, como 60 pontos, o time catarinense recebe o lanterna América-RN, em Florianópolis. O clube potiguar, de outro lado, tem 35 pontos e pode ficar mais perto da Série C, se não vencer.

Um dos jogos mais quentes da rodada ficará por conta do confronto direto entre América-MG e Bahia, em Sete Lagoas-MG. Quem perder esta partida pode ver o Sport encostar. O time mineiro é o quarto colocado, com 58 pontos, um a menos que os baianos, que buscam a reabilitação após a derrota para o Brasiliense por 3 a 2.

O Sport, por sua vez, terá de suar para encostar no G4. O time pernambucano visita o Vila Nova, em Goiânia. Os goianos ocupam a 14ª colocação, com 42 pontos, e dependem de uma vitória para não correrem o risco de voltar à zona de rebaixamento.

Outro time que pode encostar nos primeiros colocados é a Portuguesa, que recebe o Brasiliense, no Canindé. O time paulista está na sexta posição, com 53 pontos, e vem de vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas. O time do Distrito Federal é o 17º colocado, com 40 pontos e luta contra o descenso.

Outros times entram em campo na luta contra o rebaixamento. Na 13ª posição, com 43 pontos, o Guaratinguetá recebe o ASA, no Vale do Paraíba. Os alagoanos estão na oitava posição, com 48 pontos. O Náutico, 15º colocado, com 41 pontos, recebe a Ponte Preta, que está na 11ª posição, com 46 pontos, e praticamente cumpre tabela.

Primeiro clube fora da zona de rebaixamento, o Icasa, 16º colocado, com 41 pontos, recebe o Bragantino, 12º, com 46 pontos. Em um duelo de seis pontos, Santo André e Ipatinga jogam no ABC paulista. Os paulistas estão no penúltimo lugar, com 35 pontos, contra 36 dos mineiros, que ocupam a 18ª posição.

Por fim, em um jogo que não vale quase nada, o Paraná, décimo colocado, com 46 pontos, recebe o São Caetano, nono, com 48 pontos.

Confira a 35ª rodada da Série B (horários de Brasília):

Terça-feira (09)

19h30
Santo André x Ipatinga
Vila Nova x Sport
Figueirense x América-RN
Portuguesa x Brasiliense

21h
Duque de Caxias x Coritiba
América-MG x Bahia

21h50
Náutico x Ponte Preta
Paraná x São Caetano
Guaratinguetá x ASA
Icasa x Bragantino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG