Trunfo sobre o Corinthians deu novo ânimo ao time, que volta a vislumbrar uma vaga na Libertadores

Gazeta Press
Léo Gago tenta se livrar da marcação de Emerson na partida entre Coritiba e Corinthians
Já se foram 21 rodadas e o Coritiba segue na zona intermediária da tabela. Atualmente, a equipe está em oitavo lugar, com 29 pontos. Porém, diferentemente de outras vezes, o time alviverde vem de fôlego renovado após a vitória sobre o Corinthians , no domingo.

Jogadores e comissão técnica foram unanimes em admitir que não foi uma bela apresentação, mas o 1 a 0 sobre o líder do Brasileirão devolveu confiança e principalmente esperanças de buscar a tão sonhada vaga na Libertadores da América.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e convide seus amigos

“Foi importante, a vitória. Foi fundamental, mas não pode parar por aqui. Nós temos que nos fortalecer com isso e dar essa arrancada que a gente está prometendo sempre e está próximo dela. É uma boa oportunidade de fazer isso”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

E os próximos adversários são justamente equipes que estão lá no topo. O próximo desafio é o Vasco e, em seguida, o Botafogo. Partidas fundamentais para as ambições do Coritiba no Brasileirão.

“Como nós enfrentamos o Corinthians, vamos enfrentar Vasco e Botafogo. O pensamento é somar pontos dentro e fora de casa”, avaliou o lateral Jonas, autor do gol da vitória sobre o Corinthians no domingo.

Para o técnico Marcelo Oliveira, ainda há um longo caminho até a vaga na Libertadores e o mais importante é ter poder de conclusão para chegar às vitórias.

“É possível, se o Coritiba continuar jogando como sempre jogou e a bola entrar, a gente subir degrau a degrau”, disse o treinador.

“Em algumas oportunidades, nós jogamos bem e a bola não entrou por infelicidade nossa ou por ação do goleiro do adversário. Isso mostra que existe um trabalho de construção de jogadas, mas que precisam ser melhor definidas. Não podemos estar eufóricos, porque precisamos subir ainda mais”, completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.