Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba não elimina jogo de volta diante do Ypiranga-RS

Jonas fez o gol da vitória da equipe paranaense fora de casa. 1 a 0 não garantiu classificação para próxima fase

Gazeta |

Com um jogador a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, o Coritiba não conseguiu passar de um magro 1 a 0 diante do Ypiranga-RS, no Colosso da Lagoa, em Erechim. Com o resultado, será necessário disputa o jogo de volta, na próxima quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

O time paranaense abriu o placar aos 21 minutos, três minutos depois de o time da casa perder Émerson, expulso. Depois da furada de Bill, Jonas, com liberdade, só teve o trabalho de empurrar para as redes. Na segunda etapa, a equipe gaúcha conseguiu segurar a diferença diante de um apático Coritiba.

Na próxima fase, quem passar pelo confronto vai enfrentar o vencedor de Atlético Paranaense e Brusque . Por enquanto, as atenções do Coritiba se voltam para o Campeonato Paranaense, pelo qual, no domingo, tem o clássico diante do Atlético Paranaense.

O jogo
Atuando diante de seu torcedor, diante de uma equipe da primeira divisão do futebol brasileiro, o time da casa começou pressionando, mostrando bom domínio de bola. Aos cinco minutos, Thiago Gasparino fez a jogada e cruzou para Thiago Pereira, que recebeu com liberdade, mas em impedimento. No lance seguinte, Cleiton deixou a zaga coxa-branca para trás e, de frente para a meta, isolou.

Futura Press
Jogadores do Coritiba comemoram o gol na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS
A partida começou a ficar equilibrada a após os 10 minutos ,quando o Coritiba passou a buscar mais o ataque, embora tivesse dificuldade no último passe. Aos 18 minutos as coisas começaram a clarear para os visitantes. Emerson fez falta, recebeu cartão amarelo e reclamou. O árbitro não gostou nada e expulsou o jogador. Na saída de campo, a torcida pegou no pé do volante. Três minutos depois, Bill tentou uma bicicleta na área e a bola soou com Jonas, que empurrou para o fundo das redes.

Mesmo com um a menos, o Ypiranga quase conseguiu chegar ao empate, aos 26 minutos em cabeçada de João Lima, pela linha de fundo. A resposta veio aos 32 minutos, com um cruzamento na medida para Marcos Aurélio, que desviou pela linha de fundo. O Coxa não conseguia fazer valer sua superioridade numérica. Aos 37 minutos, Cleiton invadiu a área e chutou cruzado, para fora.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Oliveira tirou do time Léo Gago, que já tinha cartão amarelo para evitar uma possível compensação da arbitragem. Aos quatro minutos, em contra-ataque rápido, a bola sobrou para Thiago Pereira, na marca do pênalti, e o atacante conseguiu perder o gol. O ritmo da partida caiu bastante, principalmente pela apatia do Coxa, que não se empenhava em buscar o segundo gol.

Os dois treinadores resolveram queimar as substituições para dar mais mobilidade ao jogo. O Ypiranga chegou a balançar as redes, aos 17 minutos, mas o árbitro anulou o lance ao marcar saída de bola momentos antes de a bola balançar as redes. O Coritiba se mostrava confuso, como na chance criada por Marcos Aurélio e Anderson Aquino, que se atrapalharam com a bola, aos 21 minutos. Aquino, aliás, voltou a aparecer ao perdeu um gol feito, aos 25 minutos, arrematando na trave.

Os gaúchos jogavam na base da vontade, já que o jogador a mais começou a pesar na parte física. Aos 31 minutos, Bill chapelou a marcação e deu passe açucarado para Anderson Aquino, mas Fred se esticou para impedir o fim da jogada. Aos 42 minutos, Jonas cobrou falta na entrada da área e a bola subiu demais. Aos 45 minutos, uma última chegada de Rafinha, que cruzou fechado para a saída segura de Bruno.

FICHA TÉCNICA
YPIRANGA/RS 0 x 1 CORITIBA/PR

Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 16 de fevereiro de 2011, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Angelo Becchi e Claudemir Mafessoni (SC)
Cartões amarelos: Thaigo Gasparin, Emerson (Ypiranga); Léo Gago, Edson Bastos, William (Coritiba)
Cartão vermelho: Emerson

Gols:
CORITIBA: Jonas, aos 21 minutos do primeiro tempo

YPIRANGA: Bruno; João Lima (Fred), Thiago Gasparino, Mateus e João Paulo; Emerson, Cleiton, Saulo e Giovani (Cristiano); Thiago Pereira (Silvestre) e Pansera.
Técnico: Agenor Piccinin

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Pereira, Emerson e Eltinho; Leandro Donizete, Léo Gago (William), Davi (Anderson Aquino) e Rafinha; Marcos Aurélio (Lelê) e Bill
Técnico: Marcelo Oliveira

Leia tudo sobre: CoritibaCopa do Brasilgenet

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG