Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba muda o foco em 2011 e privilegia consistência defensiva

Técnico Marcelo Oliveira muda jeito de jogar da equipe, que com Ney Franco priorizava o ataque, e opta pelo 3-5-2

Altair Santos, iG Curitiba |

O Coritiba realiza nesta quarta-feira à tarde, em Foz do Iguaçu, um jogo-treino contra a equipe local do ABC. Será a primeira oportunidade de o técnico Marcelo Oliveira testar a equipe que tem em mente para estrear no Campeonato Paranaense. O treinador pretende uma nova concepção tática para o time. Se com Ney Franco o Coritiba priorizava o ataque, com Oliveira terá consistência defensiva.

Domingo, o Coritiba de 2011 já mostrou sua cara em um coletivo. A formação saiu do 4-3-2-1 para o 3-5-2, com Emerson, Jéci e Pereira compondo a zaga. Além disso, os volantes Leandro Donizete e Léo Gago também ganharam postura mais defensiva, já que a intenção de Marcelo Oliveira é soltar os laterais para abastecer principalmente o jogo aéreo do atacante Leonardo. “O grupo tem uma qualidade defensiva e ofensiva forte”, avalia o treinador.

Divulgação
Marcelo Oliveira concede entrevista no Coritiba
Em relação aos tempos de Ney Franco, o time só mudou em três posições: o zagueiro Emerson e os laterais Jonas e Eltinho são as caras novas. Ainda assim, o Coritiba vai jogar de um jeito diferente. “Os jogadores são versáteis, e isso permite várias alternativas dentro do jogo, sem precisar fazer alterações”, analisa Marcelo Oliveira, que criou o seguinte time-base: Edson Bastos, Jéci, Pereira e Emerson; Jonas, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Eltinho; Marcos Aurélio e Leonardo.

Deste time, apenas o meio-campista Rafinha é dúvida para estrear domingo no estadual, contra o Operário de Ponta Grossa. O jogador ainda não teve sua vitória trabalhista contra o São Paulo homologada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e o departamento jurídico do Coritiba dará plantão no Rio para regularizar a situação até sexta-feira. “Estamos otimistas que vamos conseguir”, disse o superintendente Felipe Ximenes.

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG