Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Coritiba mira o Santos para adotar nova rotina

Bem no Couto Pereira, time paranaense precisa agora passar a somar pontos longe de seus domínios

Leonardo Fagundes, iG Curitiba |

AE
Jogadores do Coritiba comemoram gol sobre o Atlético-MG
Depois de reencontrar a vitória ao vencer o Atlético-MG, por 3 a 0, no Couto Pereira, o Coritiba quer melhorar o desempenho como visitante para dar uma arrancada no Campeonato Brasileiro.

O time terá dois jogos fora de casa e, dependendo dos resultados, pode encostar nas primeiras colocações e brigar por uma vaga na Libertadores da América.

Entre para a Torcida Virtual do Coritiba e ajude o clube a subir no ranking

Com 21 pontos, na décima colocação, o Coritiba está a sete pontos do Botafogo, que está com a última vaga do torneio continental no momento. O primeiro desafio é o badalado Santos, quarta-feira na Vila Belmiro e, sem seguida, o Avaí, em Florianópolis.

"Vamos tentar terminar esse primeiro turno em uma posição melhor. Talvez em uma posição em que a gente mereça", avaliou o técnico Marcelo Oliveira. "Temos que fazer o melhor contra o Santos, para terminar melhor esse primeiro turno. Essa arrancada é almejada por todos o tempo todo. Mas desperdiçamos oportunidades anteriormente", acrescentou o treinador.

Os dois jogos também são fundamentais para a equipe melhorar o desempenho fora de casa. Até agora, em sete jogos disputados, foram cinco derrotas, um empate e somente uma vitória, ou seja, apenas 19% de aproveitamento dos pontos.

Veja também: Comentário com vídeo dos gols de Coritiba 3 x 0 Atlético-MG

"Acho que é uma bela oportunidade para recuperar esses pontos fora de casa e fazer o que for preciso para chegar perto da zona da Libertadores", avaliou o meia Tcheco.

O Coritiba enfrenta o Santos, pela 17ª rodada do Brasileirão, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, e depois disso segue direto para Florianópolis (SC), onde vai jogar contra o Avaí, pela 18ª rodada, domingo, às 16h, na Ressacada.
 

Leia tudo sobre: CoritibaBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG